Adolescente sofre tentativa de assalto por outro menor de idade em Limeira

Compartilhe!

Uma estudante, de 15 anos, moradora da Vila Cristovam, sofreu uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (17), praticada por um adolescente, de 17 anos, acompanhado de um outro menor de idade de apenas 12 anos.

Ela passava pela Rua Maranhão, em local com iluminação precária, por volta das 22h40, quando foi abordada pela dupla. Um dos adolescentes a pegou pelo braço e exigiu seu celular. Ela conseguiu se desvencilhar e fugir correndo.

A Polícia Militar estava em patrulha pela Rua Pará quando foram abordados pela jovem que, aflita, pediu ajuda aos policiais. Ela embarcou na viatura para ajudar os PMs a identificar suspeitos do ato infracional.

Um veículo se aproximou da viatura e relatou ter presenciado a tentativa de assalto e indicou para onde os adolescentes tinham ido. Os policiais encontraram os dois adolescentes já na Avenida Maestro Xixirri.

O jovem de 17 anos confessou ter tentado o assalto contra a menina, foi levado à delegacia e apreendido pelo ato infracional, por grave ameaça e por intimidar a adolescente. Já o mais jovem, de 12 anos, foi liberado em seguida para uma conselheira tutelar que se responsabilizou por ele.

Compartilhe!