Adolescentes são flagrados pela GCM com carro furtado em Iracemápolis

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) após furtarem um Fiat Uno Mille no Jardim Iracema, em Iracemápolis (SP). Eles foram surpreendidos dirigindo o veículo na rodovia que liga a cidade a Limeira (SP) e confessaram o furto.

Antes da abordagem, os dois jovens demonstraram nervosismo ao ver a viatura, o que levantou suspeita dos GCMs. Quando foram abordados, inicialmente nada parecia ilegal, mas os guardas encontraram uma chave falsa (mixa) dentro do veículo e passaram a questionar a presença do objeto.

A princípio, eles disseram ter comprado o veículo por R$ 1 mil. Mas os guardas não acreditaram na versão, por se tratar de dois adolescentes que possivelmente não teriam o valor para pagar pelo negócio. Em seguida, eles confessaram o furto e indicaram o local onde praticaram o ato infracional.

A GCM foi até a residência e só então o proprietário do Uno soube da ocorrência, pois ainda não tinha dado falta do carro. O carro foi devolvido ao dono.

Dentro do veículo havia também uma bicicleta, que um dos adolescentes afirmou ser dele. Mas como não havia documentação que comprovasse a posse, ela foi apreendida. Os dois adolescentes foram conduzidos até a delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e em seguida foram liberados para suas mães após assinarem um termo de compromisso.

Compartilhe!