Afro-Feira de Limeira traz atividades culturais gratuitas neste domingo

Com o intuito de valorizar a cultura afro-brasileira na cidade, acontece neste domingo (20), das 14h às 21h, no Parque Cidade, a 3° edição da Afro-Feira de Limeira. O evento é realizado pelo Grêmio Limeirense, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e patrocínio de TribeNet.

A feira reúne atrações musicais com rap, samba e black music. Nesta edição, o evento recebe ainda artistas de cidades vizinhas e promove encontros diversificados numa festa de múltiplas linguagens. A programação tem início com uma grande exposição de produtos, acessórios e roupas étnicas, além da exposição de peças artísticas da coleção pessoal da presidente Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), Eliza Gabriel.

Para comandar a festa, com muita energia, a Kúpula Hip Hop Inteligente e Rodrigo Short, com participação dos DJs Strong, Black 90, Fugge e outros. O evento conta ainda com intervenções culturais com o Maracatu do Baque do Zé; Desfile com a Miss Thaynela que é modelo, atriz e miss infanto juvenil; Poesias com Gerson Poeta, Maria Cipriana Villas, Naomi e Bruno Reis; apresentação de dança com B-boying Kbçah e Estação da Dança; além de oficinas de Capoeira Angola, com pombo de ouro; Sinais da Cultura afro-brasileira, com José Benedito de Barros; e Grafite, expressando a arte de rua, com Jhonatan Barba.

Para deixar a noite mais animada, é realizado show com o grupo Projeto Novo, Pagode Formado, Tadeu, Júlio Neri, Nego Silva e companhia do Samba. O encerramento fica por conta de Kúlpula, no comando das pick-ups.

O Parque Cidade fica na Rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here