Alunos da rede municipal participaram de atividades do atletismo

Os alunos da Emeief Professora Maria Aparecida Degaspare, situada no Jardim do Lago, participaram de uma vivência esportiva. A modalidade é o atletismo, esporte que fará parte dos Jogos Olímpicos que ocorrem no Brasil este ano. “A intenção foi propiciar aos alunos o contato com uma pista de atletismo. O objetivo é também trabalhar o jogos e trazer para a realidade das crianças”, disse o professor das turmas dos 5º anos, Hélio Augusto Oliveira. A iniciativa ocorreu na Praça de Esportes do Jardim Piratininga, onde a ALA (Associação Limeirense de Atletismo) desenvolve os treinos.
O currículo pedagógico estabelece que as atividades esportivas sejam inseridas nas aulas de Educação Física. “No atletismo é possível trabalhar o salto em distância, arremesso de peso, corrida de velocidade, corrida à distância e revezamento”, explicou o professor.
Nicoly Brandão Rienda, de 9 anos, contou que o salto em distância é atividade que mais gosta de fazer. “Comecei a gostar desse esporte aqui na escola. Estou adorando”, disse. Correr é a modalidade do atletismo que mais chamou a atenção da Giovanna Souza, também de anos.
Para João Matheus Alves e Guilherme Souza, ambos de 10 anos, correr e jogar futebol são as atividades esportivas que dividem o gosto dos estudantes. “Nas Olimpíadas vou acompanhar as provas do Usain Bolt”, contou Guilherme.
Paula Beatriz Marion já tem uma opinião formada sobre os jogos Olímpicos no Brasil. “Eu acredito que as Olimpíadas possa trazer muitos benefícios para o país e para os atletas, mas também pode acarretar alguns prejuízos financeiros”, avaliou a aluna de 10 anos.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Crédito Foto: Adilson Silveira
Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here