#AnotaAí – Dia dos namorados: os poderes do chocolate

Compartilhe!

Quando o assunto é chocolate… não sai da nossa boca não é?

Será porque ele possui tantos benefícios pro nosso organismo ou só porque é gostoso mesmo? Bom, eu acho que os dois! Na verdade, pra facilitar a nossa vida e desvendar alguns mitos sobre essa iguaria, fiz uma rápida pesquisa pra você comer e presentear com chocolate, SEM CULPA!!

Primeiramente, uma curiosidade: Quem é que linkou o chocolate ao amor?

Foi no ano de 1840, em que Richard Cadbury resolveu vender seus novos chocolates, dentro de caixas com formato de coração, decoradas com rosas e cupidos desenhados por ele. Foi um sucesso! Depois de comer os chocolates que vinham naquela caixa, a amada guardava ali lembrancinhas da sua paixão. A partir daí, chocolate e amor estariam vinculados para sempre!

Fora essa tradição histórica, o chocolate tem uma boa fama de ser afrodisíaco, contudo nenhum estudo comprova tal feito. Mas todos nós sabemos que ao consumirmos chocolate, temos sensações de bem-estar, logo não está muito distante de ser afrodisíaco, não? A produção de hormônios se altera, podendo causar estímulos diferentes do comum no organismo.

Aí vão 5 verdades sobre esse alimento sagrado, algumas delas você nem imaginava:

– Turbina o cérebro e a memória;

– Auxilia na prática de exercícios físicos: Nele, contém uma substância chamada epicatequina, cuja oferece mais desempenho para a prática de exercícios físicos, com mais resistência a fadiga e maiores benefícios cardiovasculares. Alguns atletas inclusive substituem seus shakes e suplementos por uma barra de chocolate amargo (pasme!);

– Ajuda os fumantes: substâncias presentes no chocolate (como a catequina e a epicatequina) absorvem os radicais livres – produzidas em maior quantidade no organismo de um fumante – auxiliando assim no combate aos efeitos maléficos do cigarro. Num estudo científico, recomenda-se até o consumo de chocolate entre um cigarrinho e outro, para se intensificar essa limpeza no organismo;

– É amigo do coração: diminui a pressão arterial e combate a produção do colesterol ruim;

– É anti-inflamatório, anti-oxidante, anti-depressivo, combate o stress e é responsável pela liberação do hormônio da felicidade!

Ainda na dúvida se chocolate é ou não é um bom presente para este dia especial?

Algumas marcas conseguem transformar um simples presente, em algo cheio de valor. A Kopenhagen, uma das marcas de chocolate mais tradicionais do Brasil – Sim, a Kopenhagen é brasileira e foi fundada em 1928 – sabe bem como mexer com nossos corações! Todo ano ela lança produtos especiais para esta data. Destaques:

– Golden Heart, coração dourado de chocolate ao leite e recheio cremoso trufado:

– Caixa de Bombons de Avelã, com recheio cremoso e avelã inteira:

Veja as fotos e não deixe de passar na loja conferir os preços. Sempre tem algo que cabe no seu bolso. E Kopenhagen… é Kopenhagen.

Endereço:  Rua Visconde do Rio Branco, 366, Centro acima – Limeira, SP

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª das 9h as 19h/ Sábados das 9h as 17h / Domingos e feriados das 13h as 18h

Tel: (19) 3441.7622

Compartilhe!