Inter de Limeira sai atrás, vira e bate XV de Piracicaba nos pênaltis

Compartilhe!

Na base da raça e com a emoção das penalidades máximas, a Inter de Limeira eliminou o atual campeão XV de Piracicaba e chegou a final da Copa Paulista. Após vencer no tempo normal por 2 a 1, de virada, a equipe viu o goleiro Rafael Pin defender duas cobranças, garantindo o triunfo por 4 a 3.

Com o resultado, a equipe comandada por João Valim vai tentar fechar o ano com um título, depois de bater na trave no Paulistão, com o vice diante do Nacional.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e muito movimentado, tendo em vista a intensidade que ambas as equipes colocaram na partida. A Inter de Limeira buscou mais as jogadas de linha de fundo, enquanto o XV de Piracicaba apostou nas rápidas trocas de passes, tentando envolver a defesa adversária.

Continua depois da Publicidade:

Os visitantes conseguiram abrir o placar, ampliando ainda mais a vantagem. Porém, os donos da casa mostraram fibra e poder de reação, empatando logo em seguida. Aos 26, Maykon Aquino tocou para o fundo das redes da Inter, após passe de Léo Carvalho nas costas da defesa. Um minuto depois, o volante Marquinhos subiu e completou de cabeça belo cruzamento que veio da direito, 1 a 1.

Aos 41 minutos, Vinícius Pedalada apareceu pelo meio e mandou um petardo para o gol. A bola passou perto, assustando André Luiz. Dois minutos depois, Pedrinho alçou na área, mas o goleiro Rafael Pin se antecipou, evitando que Rafael Gomes completasse para o gol.

Precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, a Inter de Limeira voltou encurralou o XV no seu campo de defesa no início do segundo tempo. Aos sete, Vinicius Pedalada bateu falta com veneno, obrigando André Luiz a fazer grande defesa.

Aos 40, Nikão levou o vermelho direto após falta em Rafael Rosa. Porém, a equipe de Limeira não se abateu, e voltou a ficar a frente no placar dois minutos depois. A exemplo do primeiro gol, Marquinhos subiu lá em cima e complementou de cabeça.

Com o resultado, a partida foi para disputa por pênaltis, hora em que o goleiro Rafael Pin fez a diferença e garantiu a Inter de Limeira na final da Copa Paulista. O arqueiro defendeu as cobranças de Pedrinho e Alex Willian, enquanto Wesley parou em André Luiz. Resultado final, 4 a 3 para os donos da casa e festa no Limeirão.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de