Após denúncia cavalo é resgatado na Vila Independência em Limeira

Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira (10), após receber denúncia de um cavalo abandonado em uma área verde na Vila Independência em Limeira (SP), o Rápido no Ar entrou em contato com as autoridades competentes e relatou o ocorrido. Felizmente o animal foi resgatado e levado para a Apreensão de Animais, onde receberá os cuidados necessários e alimentação.

ASSISTA:

O responsável do setor, que atuou no resgate, conhecido como Joãozinho, relatou que o cavalo deve ter entre 15 e 16 anos. Caso o dono do animal apareça será enquadrado por maus tratos e responderá na justiça.

A DENÚNCIA

Um leitor do Rápido no Ar procurou a equipe para registrar a situação precária que o animal estava passando. Há duas semanas ele notou o animal no local, mas só reparou que ele ainda permanecia amarrado e abandonado nesta tarde.

Além de estar amarrado e passando fome, o cavalo sofreu com ataques de dois homens que o agrediram com pauladas. No momento da agressão uma viatura da PM que passava pelo local tentou apreender os homens, mas não conseguiu, pois eles fugiram por uma matagal próximo.

Compartilhe!