Apresentado o novo bispo que vai comandar a diocese de Limeira

Foto: Marco Antônio Erbeta

Esta quinta-feira (12) foi marcada pela visita de Dom José Roberto Fortes Palau à Diocese de Limeira.

Foi o primeiro encontro de Dom José com o clero diocesano e com a imprensa, desde que foi nomeado bispo diocesano de Limeira, em 20 de novembro.

O encontro com clero foi realizado pela manhã, no Centro Diocesano de Limeira (CDL), e contou a presença de todos os padres da diocese, além de diáconos e seminaristas.

Dom José Roberto foi saudado por todos os presentes e falou um pouco da expectativa dele de governar a diocese, que deve ser, segundo ele, com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, como orienta a CNBB.

Após duas horas de encontro, Dom José participou de um almoço de confraternização com a presença do clero e seminaristas.

À tarde, na Cúria Diocesana de Limeira, Dom José falou à imprensa e respondeu perguntas dos repórteres.

Em sua explanação, Dom José apresentou à imprensa as linhas gerais de seu ministério episcopal em Limeira e disse que pretende, inicialmente, assim que tomar posse, “conhecer todas as paróquias, padres, diáconos e seminaristas da diocese para ter conhecimento da realidade diocesana”.

A posse de Dom José Roberto Fortes Palau, como 6º Bispo Diocesano de Limeira, está marcada para o dia 18 de janeiro, às 17h, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira.

Compartilhe!