Atendidos do João Fischer recebem aulas de Padaria Artesanal

Os atendidos pela Escola João Fischer – área deficiência visual – estão participando de atividades diferenciadas com as aulas de Padaria Artesanal, realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), em Limeira.

Um grupo formado por dez homens participou da terceira aula do curso nesta terça-feira (18). “Tive aula na semana passada, aprendi a fazer pão com goiabada e já fiz a receita em casa. Fiz duas formas e tudo acabou em dois dias. Então, acho que gostaram, né?”, comentou um dos alunos, Carlos Giovani da Silva. Agora, ele pensa em vender os pães para ter uma renda extra.

A presidente do Fundo Social, Roberta Franceschi Botion explica que, em pouco tempo, foi promovido o Desfile de Moda Inclusiva e agora, o curso de Padaria Artesanal para o João Fischer pela primeira vez.

Para a terapeuta ocupacional da escola, Cláudia Lygia Massaro Guidi, as aulas desenvolvem a autoestima e autonomia dos atendidos. “Para eles é muito importante esse curso. É mais uma atividade que eles aprendem a desenvolver sozinhos”, afirmou.

Este ano, o curso de Padaria Artesanal já foi levado nos centros comunitários do Parque Hipólito, do Parque Nossa Senhora das Dores, no Jardim Glória, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Victor D´Ándrea, além das igrejas São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora de Lurdes e na sede do Ceprosom.

Foto: Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here