Atletas de Limeira são homenageados com Reconhecimento Público

Na última quinta-feira (19), atletas, equipes esportivas limeirenses e integrantes do grupo Down Dance receberam o certificado de reconhecimento público. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do gabinete na prefeitura de Limeira. A homenagem foi uma forma de agradecimento em nome da população da cidade, pela desenvoltura dos esportistas da cidade. Foram homenageados atletas individualmente e equipes. No total, foram 24 certificados.

ASSISTA!

CONHEÇA UM POUCO DE CADA HOMENAGRADO

O nadador Guilherme Guido participou de duas olimpíadas (Pequim, em 2008) e (Rio de Janeiro, 2016), tem conquistas mundiais e também em jogos panamericanos, além de recordes mundiais. No Pan deste ano, em Lima (Peru), obteve uma medalha de ouro e outra de prata.

Carolina Bilato é participante de triathlon e competições de meio Ironman desde 2017. Tem obtido inúmeras conquistas ao longo desses anos e acaba de retornar de Nice, na Franca, onde finalizou prova de Meio Iron 70.3 na 113ª posição entre 1778 atletas.

Denes Daniel Vilela é especialista em corrida de montanha. Participa dessas competições desde 2016, no Brasil, Argentina e Chile.

Adrien Roberto Domingues foi outro atleta de alto rendimento homenageado. Ele é tri-campeão mundial de Jiu Jitsu, foi 10 vezes campeão Brasileiro, 9 vezes campeão Paulista e bi-campeão panamericano. Ele atende atualmente mais de 200 crianças em projetos em centros comunitários do Jardim Odécio Degan e Morro Azul.

Foram homenageados também seis atletas do Goal Ball: Alexandre Aparecido do Nascimento, Anderson Luis do Nascimento, André da Silva do Nascimento, Cristiano Vicente Cardoso, Felipe Iversen e Pedro João da Silva.

A equipe do Proesa vem particpando de várias competições. Na última delas, os limeirenses obtiveram a medalha de Prata na Etapa Limeira no III Torneio Regional de Goalball. O Proesa é comandado pela professora de Educação Física Angeli Polato Boaventura.

Érika Raissa, outra atleta do Proesa, é síndrome de Down. Competidora de ginasta conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na Special Olimpics Internacional desde 2017, além de várias competições no país. É uma atleta com potencial para torneio mundial.

Heidi Fabiana Crepaldi, atleta da Aril, também é síndrome de Down. Ela obteve três medalhas nos Jogos Mundiais da Special Olympics, em Dubai – uma de ouro e duas de prata (uma delas com sua parceira, também limeirense, Sarah Henrique Berto)

O atleta Caio Vinicius Pereira, do Clube Inclusivo de Limeira, obteve a medalha de ouro na prova de arremesso de peso no Parapanamericano, em Lima, no Peru, encerrado recentemente. Ele ainda quebrou o recorde da competição. Devido a compromissos pessoais, o atleta foi representado pelo professor Paulo Cesar.

Finalmente, também foram homenageados com o certificado, os integrantes do grupo Down Dance: Giovanna Bertagna da Silva, Mônica Zanetti Pereira, Caroline Oliveira Gachet, Cleyton Messias da Silva Souza, Diego Januário Gutierrez, Luísa Schenke de Luca, Caio Gomes Zanetti, Marcela Fenga Ferraz, Rafaela, Araujo Mattana e Ana Nelei de Michielli.

O projeto é da Associação Amigos Especiais de Limeira. O grupo limeirense formado por jovens com síndrome de Down acaba de conquistar o segundo lugar no XXV Festival Internacional de Dança do Mercosul, na Argentina. O professor do grupo é o coreógrafo Bettho Bastelli.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here