Cão Titan é homenageado em plantio de árvore

Compartilhe!

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), e a Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), realizaram na tarde de hoje (4), o plantio de uma árvore em homenagem ao pitbull Titan, que veio a falecer em agosto, vítima de maus tratos. A espécie é uma muda de Enterolobium contortisiliquum, popularmente conhecida como tamboril, espécie nativa da flora brasileira. A ação foi realizada no canteiro localizado na entrada do portão A do Parque Cidade.

A escolha da espécie, segundo o secretário da pasta, Paulo Trigo, simboliza a luta do animal. “Esta árvore é forte, resistente e majestosa. Com certeza representa a luta do Titan pela vida”, destacou. Para Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, o plantio possibilitará ao animal renascer. “A ação, além de homenagear o Titan, tem o objetivo de chamar atenção para os direitos animais e necessidade de respeito as espécies”, disse.

Cristiane Masutti, diretora do DPBEA, ressaltou que “a deposição das cinzas do animal, colocadas no berço da árvore, possibilitam a integração do Titan à árvore e à nova vida”.

A médica veterinária responsável pelo atendimento do animal, Raquel Cavalcante dos Santos, também esteve presenta na cerimônia.

Compartilhe!