Captação de água volta ao normal em Cordeirópolis; abastecimento deve normalizar até quinta

Após cinco dias com problemas na captação de água, Cordeirópolis (SP) tem o sistema restabelecido, segundo a Prefeitura. Após as fortes chuvas da última semana, alguns equipamentos do sistema apresentaram falhas e a captação chegou a ficar 70% menor que a normal.

De acordo com o Executivo, todos os reparos foram concluídos nesta terça-feira (14) e o sistema de reabastecimento deve se normalizar durante esta quarta-feira (15).

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) esclareceu que na última quinta-feira (9) raios atingiram painéis elétricos que controlam as caixas de água. Posteriormente uma lama trazida pela enxurrada danificou a bomba e outras peças na principal fonte de captação. Além da manutenção, foi preciso trocar cerca de 2,5 km de encanamento que foram levados pela enxurrada.

Nesta quarta, o sistema já está funcionando normalmente, porém é preciso abastecer a Estação de Tratamento e reservatórios dos bairros até chegar nas casas, por isso a previsão é que tudo seja restabelecido até a manhã desta quinta-feira (16).

Compartilhe!