Centro Infantil celebra Dia da Água com atividades artísticas e plantio

Compartilhe!

O Centro Infantil (CI) Stella Regina Furlan, no Jardim Nossa Senhora do Amparo, foi palco na tarde de hoje (22) de um evento realizado com o propósito de celebrar o Dia Mundial da Água. Apresentações artísticas e o plantio de uma árvore foram realizados por 40 alunos em homenagem à data, isso como forma de despertar a consciência ambiental nas crianças. Técnicos das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente e Agricultura apoiaram o evento.

O prefeito Mario Botion acompanhou a atividade. “O Dia Dia Mundial da Água é muito importante, pois este é um elemento que está diariamente em nossas vidas, em todo momento. Nós precisamos cuidar da água, das plantas e de todo o meio ambiente, esta é uma ação simbólica para registar esse dia”, relatou.


Houve apresentação de jogral e de coreografia no pátio da escola, realizadas por 40 alunos da etapa 2. As demais crianças acompanharam as atividades. O CI Stella Regina Furlan tem aproximadamente 300 alunos, que frequentam a unidade em período integral.

Em seguida, foi feito o plantio de muda de uma pitangueira no espaço de jardim da escola, logo na sua entrada. O plantio foi feito por três crianças e pelo prefeito Mario Botion.

A diretora da escola, Marisa da Cunha Souza Moreira, salientou a importância de proporcionar esta atividade aos alunos. “Trabalhar meio ambiente é preparar cada estudante para a vida. É preciso educar desde pequenos para fazer uma sociedade melhor”, observou.

Além de funcionários do CI, como a vice-diretora, Érika Cristina Souza Moreira, estiveram presentes a coordenadora de Educação Ambiental e Ciências da Secretaria de Educação, Adriana Muller Del Mondo e o diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Rogério Mesquita.
O Dia Mundial da Água foi instituído em 22 de março de 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de