1 – Entidades pedem veto de MPs que reduzem áreas protegidas na Amazônia
No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (5), entidades da sociedade civil e governamentais pedem ao presidente Michel Temer que vete integralmente as Medidas Provisórias (MPs) 756/2016 e 758/2016, que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.

2 – Três terroristas são mortos por polícia britânica e 12 suspeitos são detidos
A Polícia Metropolitana de Londres confirmou domingo (4) que oito agentes armados abriram fogo contra os três terroristas que cometeram o atentado de ontem, que deixou sete vítimas mortais e 48 feridos, 21 deles em situação crítica. A polícia deteve até agora 12 pessoas supostamente envolvidas com os ataques, após ter efetuado várias operações policiais no bairro de Barking, ao sul da capital.

3 – Morre jovem linchado e queimado vivo durante protesto na Venezuela
O Ministério Público da Venezuela informou neste domingo (4) a morte de Orlando Figuera, um jovem de 22 anos que foi queimado por várias pessoas no último dia 20 de maio durante um protesto na urbanização de Altamira, do município de Chacao, em Caracas. Por meio da sua conta no Twitter, o organismo explicou que a vítima “morreu na madrugada deste domingo no Hospital Domingo Luciani” de Caracas, sem maiores detalhes.

4 – JBS é condenada a pagar R$ 38 milhões por demissão em massa em Rondônia
A empresa JBS foi condenada a pagar mais de R$ 38 milhões por demissão em massa num frigorífico em Rondônia. A sentença foi dada em ação civil pública do Ministério Público do Trabalho.

5 – Comissão do Senado pode votar nesta semana relatório sobre reforma trabalhista
A semana começa com expectativa de votação da proposta de reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O relator da matéria, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), se diz favorável à aprovação da matéria, sem alterar o texto que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Ainda assim, recomenda seis vetos ao presidente da República.

Veja também:

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de