Santa Bárbara d’Oeste sediará o 1º Encontro de Orquestras de Violas no dia 22 de outubro, das 9h30 às 18h30. Com entrada franca, o evento acontece no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara e terá a participação da Orquestra de Violeiros de Pedreira, As Piracicabanas (Orquestra Feminina), Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Orquestra de Violas de Holambra, Orquestra Barbarense de Violas e Orquestra Barbarense Feminina de Violas. A Usina está localizada na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida.

O objetivo é resgatar e preservar costumes típicos do interior paulista e as tradições culturais históricas ligadas ao patrimônio imaterial do Estado de São Paulo, reunindo as Orquestras de Violas da região para um encontro e também comemorar o aniversário de 16 anos da Orquestra Barbarense de Violas, sensibilizando a população em geral para a importância da manutenção e das celebrações histórico-culturais.

“É uma oportunidade única de reviver a cultura raiz e lembrar-se dos tempos do cururu, da catira e das músicas saudosistas tocadas na viola. Um encontro de graça que todos podem trazer a família e que vem sendo pensado e planejado com muito carinho, onde teremos comida de qualidade, com boas canções e um local convidativo, o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, sempre celebrando a união”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

A Praça de Alimentação será explorada por restaurantes representando as entidades com um cardápio variado. As entidades participantes serão APNEF (Associação de Pessoas com Necessidades Especiais), 48º Grupo Escoteiro Uirapuru, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Asilo São Vicente de Paula e Associação Orquestra Barbarense de Violas.

O evento é uma realização da Associação Orquestra Barbarense de Violas e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com apoio da EPTV Campinas.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.