Com greve dos caminhoneiros, começa a faltar gás de cozinha em Limeira

Compartilhe!

A greve dos caminhoneiros já afeta a distribuição de diversos produtos, no interior do estado de São Paulo. Em Limeira (SP), na noite desta quarta-feira (23), já era sentida a falta de combustível. Nessa quinta-feira (25), a greve também começou a afetar a distribuição do gás de cozinha na cidade.

Distribuidoras começam a sofrer com falta de estoque. Um das empresas da cidade, afirmou que o estoque que é comum de 100 botijões de 13 kg era apenas de 4 unidades. Com medo de ficar sem o produto, muita gente antecipou a compra e os pedidos dobraram. O dono diz que só há botijão para venda até hoje.

O Sindigás afirma que o abastecimento de GLP começa a ser afetado pelos protestos de caminhoneiros contra os recentes aumentos do preço do diesel. Em nota, a entidade manifestou preocupação com a possibilidade de faltar gás.

O sindicato informa que “a interdição das principais rodovias brasileiras impede a saída dos caminhões que transportam o gás, seja a granel ou em botijões, das bases de enchimento das distribuidoras até o consumidor final ou até as revendas de gás”

Compartilhe!