Como transformar um casamento em uma festa de arromba?

Compartilhe!

O produtor de eventos Nelson Quinto reuniu cerca de 300 pessoas para o Talk Show patrocinado pela Chandon Como transformar seu casamento em uma festa de arromba! durante o evento Inesquecível Casamento Week, realizada pela primeira vez em Gramado/RS no final de semana de 17 de julho.

Autenticidade e profissionalismo marcam a carreira do gaúcho – que em duas décadas de experiência já assinou a produção e divulgação de grandes eventos sociais e corporativos para marcas como Coca-Cola, FIFA, Uber, Veuve Clicquot, Chandon, Heineken, NET, Claro, Vivo e Schin – desvendou o segredo do sucesso de uma festa de casamento em 7 passos.

“Vamos começar colocando os pingos nos ís. Há uma enorme diferença entre decoração e animação. É o que as pessoas veem versus o que elas sentem ao chegar em uma festa. Posso dizer que 50% é o corpo, a decoração. Hoje vamos falar sobre a alma, que corresponde ao sucesso (ou não) de um evento.”, introduziu o profissional

A seguir, os sete pontos destacados:
Alinhar as expectativas: “Tem gente que quer que a festa vá até as 8h da manhã, e há quem queira só um excelente jantar. Comunicação é fundamental.”

Storytelling: “É uma estratégia importada da publicidade para tornar o enredo mais atrativo. Um exemplo? Usar o vestido da mãe para a cerimônia, ou envolver um pedaço do véu no buquê. Trazer história para dar significado.”

Engajar convidados: “Com a tecnologia ficou muito fácil. Fazer isso em grupo de WhatsApp antes do evento, com os padrinhos. No site. São detalhes que na hora do evento podem passar despercebidos. Explicar que a placa do docinho foi feita artesanalmente por alguém querido pelo casal, deixar o grupo por dentro daquilo que torna a festa especial e única.”

Recursos humanos: “De que adianta ter painel de LED se não tem um VJ? Nunca esquecer que por trás das máquinas, existem as pessoas.”

Cronograma dos 30: “Essa técnica foi inventada por mim, e é um sucesso. A cada 30 minutos acontecerá alguma coisa no evento. A noiva mudará o penteado. Entrará uma escola de samba. Distribuirá chinelinho para as convidadas. Criar essa programação e a cumprir.”

Fator surpresa: ”É quando as pessoas chegam e se surpreendem. Poderá ser uma Selfie Opportunity com totem dos noivos em tamanho real, um cenário Instagramável ou escalda pés no banheiro feminino as 3h da manhã.”

Hora extra: “Não gaste todo dinheiro na festa, guarde 15% para a hora extra. A casa, os serviços, o buffet ou uma surpresa para o final. Paguem a hora extra, super vale a pena. É quando os melhores amigos estão reunidos. Não deixe ligar a luz e mandá-los embora na hora que os noivos começam a aproveitar. Eis uma dica de ouro para uma festa de arromba.”

Compartilhe!