Correios lançam selo comemorativo aos 190 de Rio Claro

Compartilhe!

Rio Claro (SP) terá selo e carimbo especiais em comemoração aos 190 anos da cidade, celebrados no dia 24 de junho. As peças serão lançadas pelos Correios em parceria com a prefeitura.

O selo é uma peça filatélica que será usada pela prefeitura para personalizar suas cartas e difundir a imagem de Rio Claro. O selo não estará disponível para comercialização e seu uso será restrito apenas à Prefeitura de Rio Claro. “O selo foi criado com base na origem do nome de Rio Claro”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Os traços do selo lembram o movimento das águas dos rios e a cor azul se sobressai na peça reforçando o nome “Cidade Azul”.

A inspiração para criação do selo veio das águas dos rios que banham o município e também do antigo nome de Rio Claro que, nos primórdios de construção da cidade, foi chamada de São João Batista do Ribeirão Claro ocupando as terras do chamado Sertão do Morro Azul. “É muito importante que uma data como o aniversário do município fique registrada e o selo e o carimbo vão eternizar esse momento”, comenta Juninho.

A mesma imagem do selo foi usada na confecção do carimbo que ficará na agência central dos Correios na Rua 1 por 30 dias (de 5 de junho a 4 de julho) onde será carimbado nas correspondências nacionais e internacionais que passarem pela unidade nesse período. Após esse prazo, o carimbo irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios onde ficará registrado, servindo de fonte de pesquisa.

Compartilhe!


Publicidade: