O Centro Infantil de Educação e Ensino Fundamental (CIEEF) Professor Arlindo de Salvo que fica no Jardim Palmeiras, em Limeira, está sem água há quatro dias, segundo o relato de pessoas que trabalham no local.

O problema teria começado na última sexta-feira (6). Segundo uma pessoa que trabalha no Centro Infantil e não quis se identificar a situação é preocupante e não foi explicado para os funcionários o motivo da falta de água – “Eu acho preocupante porque estamos tendo que dividir água com todas as crianças, em garrafas de 2 litros, e muitas estão passando sede. Ninguém explicou o motivo da falta de água” – contou

Banheiros e cozinha estão sem água e merenda foi substituída por pão e bolacha.

 

Caldeirão com água foi colocado no Pátio da escola

A reportagem do Rápido no Ar recebeu fotos das garrafas que estão sendo usadas nas salas de aula e também que mostram que não há água no banheiro – “A higiene está precária. As crianças chegaram a sentir náusea pela falta de higiene nos banheiros. Como não tem água para dar descarga, o cheiro é muito forte” – afirmou.

Salas com até 27 crianças estão revezando água em garrafas de 2 litros.

O Centro Infantil atende crianças de 0 a 10 anos, e ainda de acordo com pessoas que trabalham no local, a prefeitura ficou de enviar um caminhão pipa para amenizar o problema, o que ainda não foi feito. As crianças estão recebendo pão e bolacha já que a cozinha também está sem água e não tem como preparar a merenda para os alunos.

 

A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a prefeitura para pedir explicações a respeito do problema. Através de uma nota, o setor de comunicação da prefeitura afirma que – “A Secretaria de Educação informou que houve falta de abastecimento somente na caixa d’água. Não houve interrupção da água da rede externa.

A pasta enviou galões de água mineral para a escola. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está providenciando caminhão pipa para encher a caixa d’água”

 

Cheiro no banheiro é muito forte e crianças chegaram a sentir náusea segundo relatos.

 

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.