Desabamento de palco deixa 5 feridos em Americana

Cinco pessoas ficaram feridas no desabamento do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana (SP), durante apresentação de dança, na noite desta sexta-feira (8).

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, uma placa que estava sobre o fosso do palco, medindo 2,5 metros por 1,5 metro, desabou com dez bailarinas. Na queda, cinco delas sofreram ferimentos e há suspeitas de fraturas. “Vamos aguardar o Corpo de Bombeiros para ver a gravidade dos ferimentos”, informou.

Segundo ele, o prédio tem alvará para funcionamento e uma perícia será realizada para apurar as causas do acidente. A escola de dança, Sandra Godoy, que fazia a apresentação no momento do acidente iria se apresentar novamente neste sábado. “Todas as apresentações estão canceladas”, adiantou o secretário.

Por meio de nota, a Prefeitura de Americana comunicou que ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal e o local foi isolado e a perícia da Polícia Criminalística vai ser realizada nas próximas horas.

“No fim do espetáculo, cerca de 30 participantes se concentraram nesse ponto específico, pularam, e aproximadamente dez pessoas caíram no fosso. A informação é de que cinco pessoas tiveram escoriações e foram encaminhadas a hospitais do município. A Prefeitura de Americana lamenta o ocorrido, está tomando todas providências necessárias e ressalta que o local possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada”, informa a nota.

Assista:

Compartilhe!