Despejo irregular de fábrica em Limeira causa acidente de trânsito e empresa é autuada

Compartilhe!

Uma fábrica de produtos do gênero alimentício na Chácara Antonieta, em Limeira (SP), foi autuada por promover despejo irregular de resíduos na rua. O derramamento do produto na via causou um acidente com um motociclista na manhã de quinta-feira (10).

A GCM Ambiental foi acionada após a Polícia Militar, que acompanhava o socorro do motociclista pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), perceber que havia uma substância escorregadia no asfalto.

Os guardas notaram que a substância oleosa vinha de um fluxo de água de uma fábrica de produto alimentício. Em conversa com representante da fábrica, os GCMs descobriram que se tratava de um fluxo de água com detergente e uma substância derivada de amendoim. A perícia foi acionada ao local para averiguar o caso.

Foram acionados até a fábrica representantes da Cetesb, fiscal da Secretaria do Meio Ambiente e fiscal da Vigilância Sanitária, que promoveram testes e autuações à empresa, que deve regularizar a situação do despejo de material na rua.

Compartilhe!