Dicas de destinos para viajar no Brasil em abril de 2018

Compartilhe!

Sempre a primeira opção, as praias estão entre os locais mais procurados para viagens, principalmente no período de alta temporada, mas, e na baixa temporada será que vale a pena viajar?

Para quem souber escolher seu destino, viajar no mês de abril pode ser uma ótima opção, além de proporcionar lembranças e memórias para toda a vida

Essa época pode ter diversas vantagens, como é baixa temporada, o número de reservas e procura é menor, proporcionando variedades de escolha, além da hospedagem ser menos concorrida e ter menos chance de ficar sem a reserva para a viagem.

O preço também é um ótimo atrativo para quem quer viajar nesse período do ano, pois é possível encontrar valores com até 50% de desconto, além é claro de preços menores em hospedagem, alimentação e serviços turísticos. Por exemplo, um pacote aéreo, com hospedagem e alimentação incluídos num hotel 5 estrelas em Porto de Galinhas (PE), pode sair bem mais barato do que na alta temporada.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
Além dessas vantagens, o clima também favorece, já que no fim do verão o tempo fica mais ameno, podendo ser mais cômodo e melhor aproveitado

Como as crianças já voltaram às aulas e as pessoas já retornaram ao trabalho, há um número reduzido de turistas nos locais, podendo assim, aproveitar melhor e com calma tudo que sua viagem pode oferecer. Como são menos viajantes, é possível conhecer melhor os lugares e seus habitantes e até encontrar atrações alternativas impossíveis de visitar na alta temporada

Ainda em relação à quantidade de pessoas, o trânsito fica melhor, tanto para quem dirige apenas no local quanto para quem viaja de carro, facilitando a locomoção, diminuindo o tempo de estrada e, é claro, aumentando a segurança, já que as chances de acidentes são menores.

Planeje sua viagem
No litoral catarinense (SC), onde os dias são claros e ensolarados, a temperatura é amena, com menos chuvas de verão, Florianópolis, São Francisco do Sul e Imbituba são apenas alguns exemplos de ótimas praias para se visitar nessa época. Além do litoral, existe também a Serra Catarinense, que no período é excelente para os adeptos do turismo de aventura

Em Minas Gerais é possível fazer uma viagem pelas cidades históricas. Como em abril as chuvas diminuem no estado, o roteiro Minas Colonial é uma ótima opção, passando por cidades como Tiradentes, Ouro Preto e Mariana. Com uma cultura muito rica e ótimas opções gastronômicas, em muitas cidades vemos registros arquitetônicos do barroco e grandes obras como as de Aleijadinho. Minas também conta com o Instituto Inhotim, em Brumadinho, que dispõe de um acervo com mais de 500 obras, sendo o maior museu a céu aberto do mundo.

O Pantanal em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde os períodos de seca mudam completamente a paisagem também é uma boa escolha. Para conhecer a fauna e a flora do local, o período de abril a setembro é o melhor, já que as águas começam a baixar, a temperatura fica mais amena e melhora a visibilidade da região.

A Chapada dos Veadeiros (GO) é um lugar que vale a pena conhecer com a estiagem. Além da vegetação do cerrado tornar-se mais exuberante nesse período, as cachoeiras são mais seguras e com menos chances de trombas d’água. Somente o município de Alto Paraíso possui mais de 120 cachoeiras. Além de várias outras atividades oferecidas pela região, como templos religiosos, spas e diversas pousadas.

Fernando de Noronha (PE) oferece descontos de até 30% nos pacotes turísticos na baixa temporada e, mesmo sendo um período de chuva, pode-se aproveitar os atrativos da ilha, como mergulhos, trilhas e passeios de barco

Bonito (MS) também oferece descontos de até 30% nos pacotes turísticos e, mesmo com a chuva podendo atrapalhar algumas atrações, não deixa de ser uma ótima opção. Conta com balneários, grutas e a possibilidade de observar a fauna marinha com snorkel no Rio Prata.

Em Foz do Iguaçu (PR), além das maravilhosas Cataratas do Iguaçu, também há a possibilidade de explorar as trilhas e passear pelo Parque das Aves, Museu de Cera e o Complexo Turístico de Itaipu.

No outono é a melhor época para fazer as melhores viagens ao Cânion do Xingó, em Canindé de São Francisco (SE). Encontramos também a Rota do Cangaço, que conta a história de Lampião e Maria Bonita e a trilha que dá acesso à Gruta de Anjico, onde Lampião foi morto

Viaje com economia e praticidade

O Clube Candeias oferece várias opções de hospedagem para quem deseja viajar na baixa temporada e também para todo o ano. São diversas possibilidades de reservas de hotéis e pousadas.

Compartilhe!