Compartilhe!

Agora é oficial, a Disney anunciou a compra das operações de cinema e televisão do 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network ficaram de fora da operação e continuam sob o controle do magnata Rupert Murdoch.

As franquias como Os Simpson, Uma família da Pesada e Avatar passam para o portfólio da gigante do entretenimento. Os X-Men e Deadpool retornam à Marvel podendo se tornar parte do Universo Marvel Cinematográfico.

Com a aquisição, um dos seis grandes estúdios de Hollywood é eliminado, e a casa do Mickey ganha acesso a um conteúdo gigantesco. Essa manobra faz parte da estratégia de lançar uma plataforma de streaming concorrente da Netflix em 2019. A Fox agora se junta a players como Marvel, Pixar e Lucasfilm sob o enorme guarda-chuva da Disney.

E seu catálogo, trás além das franquias já relacionadas, personagens do X-Men, Wolverine inclusive, podem se juntar aos heróis da Marvel, como os Vingadores, em breve.

Com a transação a Disney ainda adquiriu os negócios de TV a cabo da Fox, como por exemplo 39% das ações da Sky na Europa. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ainda precisa aprovar a negociação, o que pode demorar alguns meses.

Compartilhe!