Elefantes são flagrados realizando funeral e chorando a morte de um filhote

Compartilhe!

Agentes da Guarda Florestal da Índia flagraram o momento em que uma manada realizava uma espécie de “cortejo fúnebre” para um filhote. O vídeo foi postado na última sexta-feira (7) e trata-se de uma procissão até o local onde eles pretendiam fazer o funeral do companheiro.

Uma elefante adulta, provavelmente a líder da manada, carregava o filhote, enquanto cerca de mais oito elefantes, entre eles, um outro filhote, a seguiam. Eles foram flagrados atravessando uma estrada de uma reserva na índia, e de acordo com o agente florestal indiano, os elefantes choravam durante o percurso.Assista:

Em determinado momento, o corpo do filhote foi colocado no chão e os outros membros da manada o cercaram, como se estivessem reverenciando o animal que havia falecido. Logo depois, os elefantes seguiram para a floresta, levando o corpo, para a despedida final.

De acordo com estudos do Smithsonian Institution, um dos maiores complexos de museus e pesquisas do mundo, os elefantes são conhecidos por terem um grande interesse pelos ossos dos seus mortos e lamentar pelos parentes que se vão.

Compartilhe!