Em Limeira, Prefeitura faz parceria com igrejas evangélicas para o combate à dengue

Compartilhe!

A Prefeitura de Limeira e representantes do Conselho de Pastores Evangélicos de Limeira (Copel) se reuniram nesta quinta-feira (22). O encontro teve como objetivo solicitar apoio aos pastores na campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Durante a reunião, a chefe de Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, apresentou informações sobre a situação da dengue no município, principalmente no que se refere a presença de criadouros e resultados de mutirões e de outras iniciativas de combate ao mosquito. “Apesar da cidade ter apenas um caso de dengue confirmado neste ano, é preciso observar o índice larvário e tomar providências para prevenir e eliminar os focos do mosquito”, reforçou.

“A Prefeitura mantém um trabalho permanente de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A intenção desta parceria é ampliar a conscientização da população sobre a necessidade de intensificar a eliminação de criadouros”, destacou o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD).

Continua depois da Publicidade:

A prefeitura também firmou esta parceria com a Diocese de Limeira e sindicatos ligados a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e o Sindicato dos Bancários. “Desde o início da gestão trabalhamos para aumentar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. O apoio das igrejas evangélicas neste processo é fundamental”, enfatizou Dr. Júlio.

Materiais de conscientização sobre medidas de limpeza para que se evite criadouros foram entregues aos integrantes do Copel, que irão distribuir à comunidade que frequenta as igrejas. A campanha feita pela Prefeitura envolve várias secretarias e tem o aporte de divulgação com material institucional elaborado pela Secretaria de Comunicação Social. “Com certeza seremos parceiros e multiplicadores deste trabalho. O combate à dengue depende de todos nós”, disse o presidente da Copel, Pastor Anselmo Melo.

Também participaram da reunião o secretário-chefe de Gabinete e Secretário Interino de Saúde, Edison Moreno Gil, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de