No último sábado (7), foi realizado mais uma atividade com a comunidade escolar da EMEIEF “Prada”: a III Mostra Cultural e de Educação Ambiental 2017. Nesse dia os alunos prepararam uma série de trabalhos e atividades expostas das 8h às 12h, no Hall de Entrada do Prédio da Secretaria Municipal de Educação de Limeira. Toda a comunidade teve a oportunidade de apreciar parte do que foi feito durante o ano letivo.


Na área de Educação Ambiental foram expostos os trabalhos: Educação Infantil e 1°anos em destaque a importância da água, incluindo o estudo do meio que foi realizado no Museu da Água da cidade de Indaiatuba-SP; 2°anos destacou o trabalho desenvolvido no próprio Jardim Sustentável sobre o aproveitamento dos resíduos sólidos – produzidos na própria Unidade Escolar, na jardinagem e a importância da coleta seletiva; 3°anos destacou os cuidados com nossa atmosfera terrestre e o que o Efeito Estufa causa em nossa biodiversidade; 4°anos trouxeram em destaque a importância da Arborização Urbana, com um trabalho desenvolvido em Língua Portuguesa com uma Lenda Contemporânea e os 5° anos – os trabalhos foram bem ramificados pois os alunos puderam fazer seus estudos do meio no Museu CataVento, localizado na cidade de São Paulo. Trouxeram em destaque temas importantes, tais como: Sistemas Bióticos e Abióticos (terrários), Sistema Solar (Rotação e Translação/Planetas/Observatórios e os instrumentos de observação do Universo, Camadas da Terra/Aparelho Digestório/DNA/Metamorfose da borboleta.

Os que estiveram presentes também tiveram a oportunidade de assistir no Teatro Nair Bello duas apresentações adaptadas do espetáculo: “Os Saltimbancos” que contou com performance teatral e demonstrações de ginástica artística e acrobacias circenses.


A Mostra Cultural e de Educação Ambiental é um momento muito importante de integração da escola com a comunidade no sentido de divulgar todo o trabalho pedagógico que diariamente é desenvolvido por todos os docentes, incluindo os especialistas em Artes e Educação Física.


Os projetos, os conteúdos curriculares, os estudos de meio, os temas e curiosidades que surgem no dia a dia escolar são concretizados por meio de trabalhos artísticos, maquetes, vídeos, textos, murais, cartazes, painéis e tantas outras formas de expressão que demonstram um pouco do muito que cada aluno descobre, explora, investiga, pesquisa e aprende junto de seus colegas e professores.

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.