Facebook, WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade no Brasil e no mundo

Compartilhe!

As redes sociais Facebook, Instagram e o aplicativo WhatsApp estão apresentando instabilidade no Brasil nesta quarta-feira (13). O problema começou a apresentar falhas no início da tarde, horário em que o site Downdetector mostra o início do pico de reclamações.

Em alguns casos, as publicações, fotos e o feed não carregam e páginas apresentam problema na entrega de conteúdo. As mensagens de erro que aparecem no site e nos aplicativos para celular Android e iPhone (iOS) variam. Alguns veem “Service Unavailable” e outros, “Sorry, something went wrong”.

No WhatsApp, usuários reclamam na dificuldade em enviar arquivos.

Entre os países mais atingidos estão, principalmente: Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

Se aproveitando da instabilidade, uma mensagem falsa vem circulando nas redes sociais alegando que os servidores do Facebook e WhatsApp “estariam muito ocupados recentemente” e que usuários ativos deveriam enviar uma mensagem para todos amigos de sua lista. Esse comunicado é falso e nada tem haver com a instabilidade apresentada pelas redes sociais.

Outras versões da mesma mensagem, já circularam recentemente e sempre reaparecem quando algum problema afeta os usuários dessas redes.

Veja a mensagem falsa na integra:
Esta mensagem é informar todos os nossos usuários, que os nossos servidores foram muito ocupado recentemente, por isso pedimos-lhe para ajudar a resolver este problema. Pedimos usuários ativos para redirecionar esta mensagem a todas as pessoas em sua lista de contatos, a fim de confirmar os usuários do Facebook ativo se você não enviar esta mensagem a todos os seus contatos no Facebook, e sua conta permanecerá inativo com o resultado de perder todo o seu cont Mova esta mensagem. Seu smartphone será atualizado nas próximas 24 horas e terá um novo design e uma nova cor para o bate-papo. Caros usuários do Facebook, atualizaremos para o Facebook a partir das 23:00 horas. Até as 5:00 da manhã deste dia. Se você não enviá-lo para todos os seus contatos que você vai cancelar a atualização e não terá a possibilidade de conversar com seus mensagens no Facebook

Em outras ocasiões, a mensagem já foi desmentida pelas próprias empresas e vale ressaltar que nenhuma delas envia mensagem direta aos usuários.

No final da noite as redes sociais começaram a

Compartilhe!