Falsa denúncia de maus tratos com leão no zoo gera polêmica em Limeira

Compartilhe!

Um vídeo publicado por uma ONG (Organização Não Governamental) na manhã desta quinta-feira (13), que mostra possíveis maus-tratos a um leão em Limeira (SP), viralizou nas redes sociais. A ONG Luiz Proteção Animal acusa o Zoológico do município de não estar tratando o animal da forma correta. Por outro lado, a Prefeitura alega que o animal é bem cuidado e desconhece a veracidade do vídeo.

ASSISTA

Diante do fato, a equipe de reportagem do Rápido no Ar foi até o zoológico e checou a história. No vídeo mostra o responsável pela ONG e um veterinário falando do estado do animal enquanto imagens de um Leão bem debilitado eram exibidas.

No vídeo ele frisou que pede esclarecimentos da Prefeitura de Limeira do estado do animal, caso esteja sendo tratado de algum problema de saúde. O problema é que o vídeo foi publicado antes mesmo de ser checado.

Nossa equipe esteve no Zoo onde conversou com o veterinário responsável, Danielo Mazon, ele afirmou que o Leão, chamado Salomão, veio para a cidade em 2015 após ser resgatado de uma residência onde vivia em uma gaiola de 10 m² sem iluminação e alimentação correta.

O Rápido no Ar também visitou a jaula do leão e a cozinha onde a equipe exibiu a alimentação e todos os cuidados que são tomados com todos os animais que estão no local.

Segundo Danielo, Salomão vive em perfeitas condições de saúde e recebe ótimo tratamento.

Compartilhe!