Fiação elétrica é furtada menos de um mês após ser instalada em praça de Limeira

Compartilhe!

Menos de um mês após a Prefeitura de Limeira ter concluído e entregue os serviços de iluminação de uma praça pública localizada no Jardim Jequitibá, vândalos levaram destruição ao local. Toda a fiação elétrica do espaço de lazer foi furtada por bandidos. O caso ocorreu no último final de semana (entre os dias 6 e 7). O prejuízo é de aproximadamente R$ 15 mil, segundo informa o engenheiro e chefe da Divisão de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Antonioni Rosada. “Agora, teremos que cotar preços de materiais e serviços para a reposição e avaliar do ponto de vista financeiro quando será possível implantar novamente a iluminação”, explica Antonioni.

O prefeito Mario Botion, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e Antonioni, estiveram no dia 13 de dezembro na praça, quando a iluminação foi inaugurada e definitivamente ligada no espaço – uma ampla área de lazer para a população do bairro. O Jardim Jequitibá é um bairro relativamente novo e foi concebido a partir de um empreendimento da iniciativa privada.

Continua depois da Publicidade:

Técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram informados sobre o furto logo na manhã de segunda-feira (8). Segundo Antonioni, para executar o furto, os bandidos destruiram caixas de passagem de cabo como forma de ter acesso a fiação elétrica subterrânea. “As principais caixas estavam seladas com argamassa e outras estavam escondidas com o plantio de grama sobre elas, o que leva a crer que o trabalho não foi rápido da parte dos vândalos”, explica Antonioni.

Para ter acesso a fiação, os bandidos romperam o padrão de entrada de eneria que distribui para os postes. O corte do serviço afetou 41 luminárias (lâmpadas e reatores) espalhadas pela praça. Ainda não foi possível contabilizar a metragem da fiação que foi furtada.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) está nos últimos dias intensificando o patrulhamento na região para tentar atuar de forma preventiva.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de