Finalistas da Copa SP de Juniores serão conhecidos hoje

A 50ª Copa São Paulo de Juniores chega hoje a fase semifinal. Serão conhecidos os finalistas que disputarão o cobiçado título na próxima sexta-feira, no Pacaembu.

Às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo enfrenta o Guarani. Em seguida, às 21h30, o Corinthians, maior campeão da competição, encara o surpreendente Vasco da Gama, com cobrança de ingresso.

O São Paulo disputou todos os jogos em Araraquara. Na primeira fase goleou o Holanda por 7 a 2, venceu o Serra por 3 a 0 e avançou em segundo lugar no grupo ao empatar com a Ferroviária por 2 a 2.

Na segunda fase eliminou o Rio Claro por 3 a 0. Na terceira passou pela própria Ferroviária por 2 a 0. Nas oitavas de final venceu o Mirassol por 3 a 0 e nas quartas de final precisou dos pênaltis para eliminar o Cruzeiro, após empate por 1 a 1.

O Guarani disputou a primeira fase em Taquaritinga. Empatou os dois primeiros jogos por 1 a 1 contra Taquaritinga e Bahia. Se classificou ao golear o Boa Vista por 6 a 0.

Na segunda fase o Bugre foi a Votuporanga e eliminou o time da casa por 2 a 1. Na terceira fase goleou de forma surpreendente o Internacional/RS por 5 a 0. Nas oitavas de final passou pelo Botafogo/RJ por 1 a 0 e nas quartas derrotou o Figueirense por 2 a 1.

O Corinthians tem um dos melhores ataques da competição. Na primeira fase em Itu, bateu o Capital/TO por 3 a 2 e o Sinop/MT por 4 a 1. O empate diante do Ituano por 2 a 2 lhe deu o primeiro lugar do grupo.

Na segunda fase não teve dificuldades para golear o Porto/PE por 6 a 0. Na terceira precisou dos pênaltis para passar pelo Red Bull, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Nas oitavas de final atropelou o Visão Celeste/RN por 8 a 0 (foi a maior goleada da Copinha) e em seguida tirou do páreo o Grêmio, com uma vitória por 2 a 1, na Arena Barueri.

O Vasco da Gama vem surpreendendo pelo bom futebol apresentado na Copinha até agora. Na fase inicial jogou em Taubaté. Goleou o Carajás/PA por 4 a 1, empatou sem gols com o Tubarão/SC e avançou ao derrotar o time da casa por 1 a 0.

Na segunda fase o Cruz de Malta goleou o Juventude por 4 a 0. Outra goleada veio na fase seguinte, diante do Manthiqueira por 5 a 1. Nas oitavas de final o time carioca passou pelo Coritiba por 3 a 0, no Canindé. Também no estádio da Portuguesa, precisou dos pênaltis para eliminar o Volta Redonda, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Compartilhe!