O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Limeira, na manhã nesta segunda-feira (12), para a inauguração do prédio do novo Fórum Cível da Comarca de Limeira. Apesar da inauguração do prédio acontecer hoje, o Fórum só deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano.

ASSISTA:



De acordo com o governo estadual, foram investidos R$ 15,7 milhões no espaço, que teve custo total de R$ 19,6 milhões. A contrapartida da Prefeitura de Limeira, responsável também pela contratação da construtora, foi de 20% do custo total, além de ceder a área.

“Toda parte cível vai vir para cá, no fórum antigo fica só a parte criminal. De nove varas, sete vêm para cá, e o servidores vêm junto. E deverão vir também mais juízes, promotores e defensores públicos”, explicou Alckmin.

O prédio tem quase 7 mil m² de área construída e capacidade para abrigar nove varas cíveis. São três pavimentos totalmente acessíveis, além de áreas para Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para psicólogas e assistentes sociais, para posto bancário e cartórios, além de Anexo Fiscal. Dispõe, ainda, de estacionamento com 164 vagas para carros e 20 vagas para motos.

“O Fórum vai abrigar de maneira mais acolhedora todos os juízes, advogados e principalmente os nossos cidadãos que precisam dos serviços e trabalho da Justiça”, concluiu o prefeito de Limeira, Mário Botion (PSD).

Comente

comentários

Veja também:

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de