GCM incinera linhas de cerol e chilena apreendidas durante campanha de férias em Limeira

Compartilhe!

Os alunos do 4º ano da Emeief Dr. Waldemar Lucato acompanharam, nesta quarta-feira (8), uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) no Horto Florestal, onde foram incinerados 84 carretéis e 14 pipas que continham linhas de cerol e chilena. Os materiais foram apreendidos durante a campanha “Cerol nas Férias”, entre junho e julho de 2018. As crianças também receberam orientações sobre os perigos do uso desse material numa palestra ministrada pela GCM.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, falou com as crianças a respeito da campanha e sobre a intensificação dos trabalhos preventivos para coibir o uso de cerol e linhas cortantes. Francisco explicou que a campanha vai continuar nas escolas.“É uma das determinações do prefeito Mario Botion, estarmos, cada vez mais, nas escolas levando informação aos alunos”, destacou.

Continua depois da Publicidade:

Quem ouviu com atenção as orientações passadas pela GCM foi Igor Gustavo Zerbinato, de 9 anos. “Não podemos soltar pipa com linha chilena ou com cerol. Devemos usar a linha normal, que é mais segura e não machuca”, garantiu o aluno. Ele também se comprometeu em levar as informações para outros amigos.

Ao fim da palestra sobre o tema, os estudantes fizeram um juramento. Eles prometeram não utilizar linhas de cerol ou chilena e também receberam pipas e linhas normais para praticar a atividade de forma segura.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de