Golpe no WhatsApp promete 3 mil aparelhos de TV de graça do Magazine Luiza na Black Friday

A Black Friday acontece no mês de novembro no Brasil e além das promoções o número de golpes aumentam consideravelmente. Neste domingo (17) uma suposta promoção do Magazine Luiza prometia distribuir 3 mil aparelhos de TV de 50 polegadas de graça. “A Magazine Luíza está distribuindo 3.000 TV,s de 50’grátis para celebrar a chegada da BlackFriday”, dizia a mensagem.

O golpe segue um padrão já conhecido, a vítima clica no link e são apresentadas três perguntas e após respondê-las a página afirma que ela está qualificada a receber um dos televisores, mas para isso, ela precisa compartilhar a promoção com 20 amigos no WhatsApp e preencher dados pessoais e endereço para receber o prêmio em 3 dias.

O golpe não é novo e sempre reaparece próximo de datas festivas. Além do Magazine Luiza, na última semana promoções similares envolveram marcas como Adidas, Havan, Tramontina e Melissa.

Caso você receba uma promoção e tenha dúvidas, especialistas indicam que antes mesmo de clicar, procure os canais oficiais das marcas para conferir se elas realmente estão realizando algum tipo de promoção. E sempre desconfie de endereços diferentes dos oficiais das lojas.

Compartilhe!