Guilherme Guido conquista ouro nos 100m costas no Sul-Americano do Peru

Compartilhe!

Em sua primeira participação no Campeonato Sul-Americano de Natação, que está sendo realizado no Peru, Guilherme Guido conquistou sua primeira medalha de ouro.

Nesta quarta-feira, ele venceu os 100m costas com o tempo de 54s06, ficando à frente do colombiano Omar Pinzon (55s51) e do também brasileiro Nathan Bighetti (55s64). O nadador limeirense, que detém o recorde sul-americano da prova (49s62), ficou bastante satisfeito com a marca que alcançou.

Continua depois da Publicidade:

“O tempo foi muito bom para esta época do treinamento, em que ainda não comecei a descansar e faltando mais de um mês para o Mundial”, avaliou, lembrando que essa á sua melhor marca em meio de temporada. “Consegui passar com velocidade os primeiros 50m da prova, o que mostra que estou rápido e me deixa muito motivado para nadar nas piscinas chinesas no final do ano”.

Guilherme voltará à piscina neste sábado, para os 50m costas, prova na qual também é dono do atual recorde continental, com 22s68, a 2ª melhor marca de todos os tempos na prova após a era dos trajes tecnológicos.

No domingo, estará no revezamento 4x100m medley. O atleta do Pinheiros Esporte Clube vê a competição peruana como uma ótima preparação para o Mundial de Piscina Curta, que vai ser realizado em Hangzhou, na China, entre 11 e 16 de dezembro.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Se inscrever  
Notificação de