Idoso de 68 anos é ameaçado pelo próprio filho que queria dinheiro para usar drogas em Limeira

Um idoso, de 68 anos, foi ameaçado pelo próprio filho, de 29 anos, na madrugada desta terça-feira (10). A Guarda Civil Municipal foi chamada para apartar a situação no Jardim Piratininga, em Limeira (SP).

Era por volta das 4h da manhã quando a equipe da GCM foi chamada e ao chegar ao local encontrou apenas o jovem. Instantes depois o pai chegou acompanhado de uma outra filha. Ele relatou que por medo tinha deixado a casa para buscar ajuda policial. O filho estaria quebrando copos e chutando uma porta de vidro da casa.

Tudo porque o pai não tinha mais dinheiro para dar a ele. Acontece que, de acordo com o idoso, seu filho é usuário de drogas e pede dinheiro ao pai para o consumo de entorpecentes. Momentos antes da confusão, o filho teria pedido R$ 35 para o pai, para recuperar um celular que teria penhorado a um conhecido. O pai deu, mas o filho teria insistido querendo mais.

Quando o idoso disse não ter, o filho teria tomado a carteira e o óculos do homem e afirmado só devolver quando recebesse mais dinheiro. E então, ficou muito agressivo e assustou o pai com seu comportamento. Não é a primeira vez que o homem é ameaçado pelo filho. Um Boletim de Ocorrência já tinha sido registrado no ano passado denunciando o comportamento. Ele será investigado por ameaça ao idoso e o pai pode processá-lo na Justiça, se desejar.

Compartilhe!