Inscrições para oficina de teatro podem ser feitas até dia 14 em Limeira

Segue com vagas abertas a oficina “Corpo, Cena e Cidade – Criação e Experimentação de Intervenções Cênicas em Espaços Públicos”, ministrada por Érika Cunha e Alice Possani (Grupo Matula Teatro). A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Interessados têm até dia 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para se inscrever, na Escola Municipal de Cultura e Arte “Maestro Mário Tintori” (Emcea), localizada na rua da Boa Morte, 471, Centro. A atividade é voltada para o público a partir de 16 anos e as vagas se encerram conforme seu preenchimento.

As aulas, que são gratuitas acontecem nos dias 21 e 22/11, das 18h30 às 21h30, e no dia 23/11, das 13h30 às 17h30, na Emcea, e contam com três premissas: o jogo, que propõe uma qualidade corporal ao mesmo tempo atenta e porosa; o espaço público como território composto por diferentes tensões em diálogo; e a experiência artística como convite a outros modos de perceber-agir o dia a dia e as relações. A partir desse entrelaçamento, serão realizados exercícios em sala e um mapeamento afetivo de ruas e praças de determinada região. Em seguida, serão criadas, produzidas e realizadas intervenções artísticas nesses espaços, públicos e abertos à circulação de pessoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493 ou diretamente na Emcea.

SOBRE AS OFICINEIRAS

Érika Cunha é doutora em Artes da Cena pela Unicamp (2016), Bacharel em Interpretação Teatro/Artes Cênicas, USP (2006); é atriz e pesquisadora do Grupo Matula Teatro desde 2011; Integrou o Núcleo Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, de 2008 a 2015. Atualmente, é coordenadora de curadoria do Feverestival.

Alice Possani é atriz, professora de teatro e doutora em Artes da Cena pela Unicamp, onde também concluiu a graduação e o Mestrado em Artes da Cena. Integrante do Grupo Matula Teatro desde sua fundação, em maio de 2000.

Compartilhe!