Inter de Limeira vence Desportivo Brasil e se classifica à semifinal

Compartilhe!

A Inter de Limeira está classificada no Paulistão A3. No duelo contra o Desportivo Brasil pelas quartas de final, o time venceu a partida diante de sua torcida no estádio Major José Levy Sobrinho por 2 a 1 e garantiu a classificação. O jogo de ida, disputado em Porto Feliz, terminou empatado por 1 a 1.

Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo, que foi eletrizante. Wesley, aos 50 segundos de jogo, e Tom marcaram os gols da Inter de Limeira. O único gol do Desportivo Brasil foi marcado por Felipe Merlo.

A Inter de Limeira se junta ao Monte Azul, que venceu o Taboão da Serra na manhã deste sábado por 1 a 0 e se classificou. Os outros dois semifinalistas sairão dos confrontos entre Olímpia e Portuguesa Santista, e Rio Branco e Nacional. Os dois jogos de ida terminaram empatados.

Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, os dois times entraram em campo para buscar a vitória e se classificar sem precisar dos pênaltis. Tanto Inter de Limeira como Desportivo Brasil foram ao ataque no início, mas o time da casa saiu em vantagem.

Com apenas 50 segundos de jogo, Balardin fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Wesley, que chutou cruzado, sem chances para Gilberto. O gol, porém, não abalou o Desportivo Brasil, que reagiu rápido. Aos cinco minutos, Felipe Merlo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou para deixar tudo igual no estádio Major José Levy Sobrinho.

O jogo continuou eletrizante, e a Inter retomou a vantagem no placar com Tom. Aos nove minutos, Teco passou pela marcação e chutou forte para Gilberto defender. No rebote, Tom apareceu livre para estudar a rede e fazer a festa da torcida do Leão.

A vantagem criada não diminuiu o ritmo da Inter de Limeira, que não dava espaço ao adversário. O time optou por fazer marcação pressão já na saída de bola, e deu certo, já que o Desportivo praticamente não criou depois do segundo gol. Por outro lado, a Inter ainda teve chance de ampliar aos 22 minutos, mas Gilberto fez boa defesa após ficar cara a cara com André Mococa.

A etapa final foi bem diferente do primeiro tempo. Apesar de precisar de um gol para levar a partida para os pênaltis, o Desportivo Brasil não conseguia passar pela forte marcação da Inter. Por sua vez, o time limeirense também não aproveitava criar contra-ataque para marcar o terceiro e comemorar a vaga.

A melhor chance do Desportivo Brasil saiu da cabeça de Luis Guilherme. Aos 23 minutos, ele recebeu livre na área, mas cabeceou por cima do gol, levando seus companheiros a loucura.

Os minutos finais foram de pressão do Desportivo Brasil. O time passou a abusar das bolas levantadas para a área, mas não conseguiu furar a marcação da Inter de Limeira, que ainda perdeu um pênalti. Aos 47 minutos, Éder Paulista cobrou a penalidade e Gilberto defendeu. No rebote, a bola acertou o travessão. O lance, porém, não afetou a classificação da Inter.

Assistas os gols da partida:

Compartilhe!