Inter estreia na Copa SP contra o Avaí e Rápido no Ar transmitirá

Compartilhe!

A Copa São Paulo – Junior, competição mais importante das categorias de base, começou ontem com 128 equipes.

A Internacional estreia hoje, às 16h, contra o Avaí. O anfitrião Juventus joga antes, às 13h45, contra o América/RN. O grupo 30 tem sede na Rua Javari, no bairro da Mooca.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar, com Léo Mendes e Sidney Botelho.

Até aqui, foram dez participações da alvinegra na Copa SP, a última em 2015. Como de costume, naquele ano, o Estádio Major José Levy Sobrinho foi palco de um dos grupos. Este ano, porém, a Inter entrou como visitante e vai atuar no lendário campo da Rua Javari.

Neste ano, uma parceria com a MR2 Sports foi criada, possibilitando a disputa da competição. O elenco, formado por 25 atletas, trabalha desde a metade do segundo semestre do ano passado e realizou bons jogos-treinos, inclusive contra o profissional da Inter.

Entre os destaques, dois atletas que inclusive já atuaram pela equipe profissional do Leão. O lateral-esquerdo Kaio e o meia Luiz Carlos. “Estou feliz por defender a Inter em uma Copa SP. É a nossa chance de desenvolver nosso futebol e quem sabe ganhar mais espaço na equipe profissional”, relata o meia de 19 anos.

Com a mesma idade, Kaio exalta a preparação. “O tempo de treinamentos foi excelente. Temos um conjunto muito bom e vamos entrar buscando uma vaga para a próxima fase. Claro que vamos respeitar nossos adversários, pois são equipes importantes e tradicionais, mas estamos focados em fazer uma grande Copinha”.

Para o técnico Guilherme Silva Furtado, é preciso ter pés no chão. “Vamos entrar acreditando que é possível, mas com o pensamento de fazer um bom jogo na estreia e ganhar confiança para as outras duas partidas. A preparação foi bem intensa e isso nos motiva a fazer uma boa Copa SP”.

Após o jogo de estreia, a Internacional encara o Juventus, time da casa. A partida está marcada para domingo (06), às 13h45. Fechando a primeira fase, o Leão pega o América/RN no dia 08 (terça-feira), no mesmo horário.

Compartilhe!