Internacional tem novo corpo jurídico

A Internacional deu mais um importante passo rumo à reestruturação de seus departamentos. A partir de agora, o departamento jurídico do clube passa a ter diferentes frentes, mas que irão trabalhar em conjunto para que o Leão esteja coberto em todas as esferas judiciais.

No entendimento da diretoria leonina, o departamento jurídico é um dos principais gargalos que o clube enfrenta até pelos inúmeros processos que a Inter acumulou nas últimas décadas. Com esta reestruturação e com o trabalho para eliminar os processos, a ideia dos dirigentes é que a saúde financeira da Inter seja colocada em dia.

Os advogados Guilherme Augusto Assis Dadalto e Rodrigo Tittoto Acra serão responsáveis pelos contratos internos e análise institucional do clube, que envolve desde contrato de jogadores e membros da comissão técnica, e até mesmo contratos de patrocínios, federações ou de parcerias que estejam relacionados ao departamento de futebol.

Além disso, o advogado Alexandre Dias Bortolato, que atua junto aos doutores Guilherme e Rodrigo, e realizou importante trabalho no Botafogo de Ribeirão Preto, terá a missão de cuidar da parte jurídica trabalhista, mais especificamente na elaboração e execução de um Ato Trabalhista, que tem por objetivo formatar uma reestruturação das dívidas que o clube possui nesta esfera.

Em conjunto com estes três profissionais, o escritório limeirense Greve, Pejon e Rigo Sociedade de Advogados, através dos sócios Rafael Rigo e Talita Garcez Brigatto, também atuará nos processos trabalhistas, na esfera civil, além de auxiliar todo o trabalho realizado pelo novo corpo jurídico da Internacional.

“Esta reestruturação do departamento jurídico ocorre em um momento em que buscamos equalizar financeiramente o clube. Com estes processos bem executados poderemos, em um prazo curto de tempo, garantir novos investimentos já visando o Paulistão do próximo ano”, analisa o CEO da Inter, Enrico Ambrogini.

Todos estes profissionais já estão em entendimento para que um plano de ação seja colocado em prática a fim de dar andamento e resoluções a diferentes processos que atrapalham o dia a dia do Leão.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here