Jovem fugiu da polícia por não ter CNH; primo que estava na garupa será sepultado nesta segunda-feira em Limeira

O corpo de Matheus Rodrigues, de 30 anos, será sepultado na manhã desta segunda-feira (28), no Cemitério Saudade, em Limeira (SP). Ele e o primo fugiram de um tentativa de abordagem policial e se envolveram em um acidente na Avenida Mogi Mirim. Matheus morreu no local e seu primo, que pilotova motocicleta, ficou ferido e foi levado para a Santa Casa.

Assista

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, na noite de sábado (26), policias avistaram uma motocicleta de grande porte no quilômetro 105, da rodovia SP-147, parada no canteiro central, com dois rapazes. Diante da ação suspeita, os PMs foram em direção da dupla para realizar a abordagem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o piloto da motocicleta ignorou os sinais luminosos e sonoros da viatura, arrancou empinando a moto e fugindo pelo acostamento. Eles então, entraram na Avenida Major José Levy Sobrinho, sentido o Centro de Limeira em alta velocidade ultrapassando os carros em ‘zig-zag’.

De acordo com o relato dos policias, a motocicleta passou pelo primeiro radar da Avenida e foi fotografada, podendo ser registrado o número da placa.

O garupa estava com uma lata de bebida alcoólica na mão direta e teria arrancado a placa da motocicleta e arremessado na via durante a fuga. Quando a dupla passou pelo segundo radar, a motocicleta já foi fotografada sem a placa.

A dupla continuou a fuga descendo pela Avenida Mogi Mirim e neste momento, eles atingiram a traseira de um Honda Fit, que também seguia sentido Centro.

Após a colisão no pneu traseiro do carro, a motocicleta desgovernada ainda atingiu um poste de iluminação. O motociclista e o garupa foram arremessados da moto.

Matheus será sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Saudade.

O piloto da moto foi socorrido pelo Samu e encaminhado para Santa Casa de Limeira. O primo dele, que estava na garupa, Matheus Rodrigues Costa, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O jovem que guiava a motocicleta confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por esse motivo tentou fugir dos policiais.

De acordo com os PMs, ele apresentava odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e estava bastante exaltado. Diante dos fatos, o jovem de 22 anos foi preso em flagrante.

O velório de Matheus acontece no Cemitério Saudade e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (28), às 10h, no mesmo local.

Compartilhe!