Junho Verde supera expectativas dos organizadores em Americana

O evento Junho Verde superou as expectativas. A avaliação foi feita por Odair Dias, secretário de Meio Ambiente de Americana, pasta que organizou as atividades que ocorreram durante todo o último mês. “Houve grande engajamento da população, do comércio e de empresas. A comunidade entendeu e aderiu à nossa proposta. Mas a batalha não termina aqui. É preciso que os efeitos do Junho Verde sejam ampliados e, assim, consigamos melhores resultados para nosso planeta. O prefeito Omar Najar tem nos cobrado sempre a promoção de ações que contribuam com o desenvolvimento de melhores hábitos e conscientização, e por isso o evento foi tão importante”, concluiu.

Durante todo o mês de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Americana realizou uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais. As ações tiveram início no dia 1º de junho e seguiram até o dia 30 com Feira de Sustentabilidade e palestras e atividades de educação ambiental no Colégio Antares, Fatec, Ciep Jaguari, Colégio Adventista, Unisal, Emei Manaí, Emei Paturi, Etec Polivalente, Colégio Dom Pedro II, Escola Estadual Professora Antonieta Ghizini Lenhare e Centro de Valorização do Idoso (Civi).

Houve, ainda, plantios de mudas, pedágio informativo, caminhada, curso de arborização urbana, capacitação de horticultores, inspeção veicular, coleta de lâmpadas, pilhas, baterias, lâminas de RX e medicamentos. No encerramento, houve o Pedal Junho Verde, realizado no bairro Morada do Sol.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here