Limeira começa a vacinar contra sarampo bebês de 6 meses a menores de 1 ano

Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Limeira começa a partir desta quinta-feira (22) a vacinar contra o sarampo todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano, residentes no município. A medida é preventiva e atende a determinação do Ministério da Saúde. Há aproximadamente 1.900 crianças nessa faixa etária na cidade.

Segundo a coordenadora da Divisão, Amélia Maria P. da Silva, trata-se de uma dose extra, chamada ‘dose zero’, que deve ser administrada além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses. A vacina está disponível em 15 Unidades Básicas de Saúde e na sede da Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação da criança.

BCG
A Secretaria de Saúde informa, ainda, que recebeu hoje um lote de doses da vacina BCG (contra tuberculose). A vacina deve ser administrada logo após o nascimento dos bebês, porém, frente ao atraso no repasse de doses dos governos Federal e Estadual, esteve em falta este mês. A orientação é que todos os pais e responsáveis pelos bebês que nasceram agora em agosto, residentes em Limeira e que não receberam a vacina nos hospitais, entrem em contato com a Vigilância para agendar o procedimento. O telefone é 3442-5984.

Compartilhe!