Limeirense chega em sétimo lugar e conquista a melhor colocação brasileira na São Silvestre 2016

Compartilhe!

A jovem Tatiele de Carvalho, de 27 anos, considerada como o principal nome do atletismo de Limeira na atualidade, foi a melhor brasileira na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada na manhã deste sábado (31), em São Paulo.

 


Segundo informações publicadas pelo jornalista esportivo Edmar Ferreira – no Portal de Notícias edmarferreira.com.br – Tatiele completou os 15 km em 54 minutos, fechando em sétimo lugar.
“Pena que não deu pódio, mas o ritmo foi muito forte mesmo, sem contar o calor. As africanas abriram muito. Praticamente corri a prova sozinha, sem conseguir me aproximar das ponteiras, mas também sem ser ameaçada em nenhum momento. Eu queria fechar em 52 minutos, mas cadenciei minha corrida dentro do que planejamos. Ser a melhor brasileira na prova é um orgulho muito grande. Foi para fechar a melhor temporada da minha carreira”, comentou, por telefone com o jornalista.


Ainda segundo o Portal de Notícias, no ano passado, Tatiele, que é treinada pelo professor Agnaldo Alexandre completou a prova na 10ª colocação, sendo a terceira melhor brasileira da prova. Em 2012, foi a 6ª colocada.

 
A limeirense disputou o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, em 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro este ano na prova dos 10 mil, sua especialidade.

 
O jornalista esportivo Edmar Ferreira, informa ainda que Tatiele lidera o ranking brasileiro e sul-americano dos 10 mil metros, com o tempo de 32min09. No ano que vem, a limeirense disputará o Mundial de Londres no mês de agosto. Também participará do Troféu Brasil e viajará para os EUA de duas a quatro vezes.

 
A atleta agradeceu o apoio da Sicredi, Unimed e Nike, seus principais patrocinadores, ao Exército Brasileiro (ela é a 3º sargento), a Blue Mystique e a Clínica Vertú.
Créditos: Edmar Ferreira

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here