Limeirense, Nicole Cordeiro está no principal time de vôlei do Brasil

Compartilhe!


Com apenas 15 anos, a limeirense Nicole Cordeiro é gigante. E não é apenas pelos seus 1,80 m de altura. Ela conquistou uma vaga em uma das equipes de vôlei mais disputadas do Brasil, o ADC Bradesco, de Osasco, em uma peneira em que concorriam mais de 300 atletas. “Desde que comecei no vôlei, essa era minha meta, já que as várias das principais jogadoras da seleção foram reveladas por esse time. Agora, meu sonho é chegar na seleção brasileira”, diz.


Nicole começou a praticar o esporte por incentivo da tia, a treinadora da Secretaria de Esporte e Lazer Joseli Santos Silva, na escolinha de vôlei do Jd. Piratininga. “Me apaixonei de cara”, conta a atleta. Ela também fala que foi um período importante para conhecer o básico, já que os professores são atenciosos. “Nos clubes maiores, eles querem o atleta pronto.” Ela passou pelos times do Nosso Clube e da AABB, até ir para o Clube Regatas, de Campinas. Foi lá que as portas começaram a se abrir: ela foi indicada pelo treinador a participar da peneira no ADC Bradesco.

A experiência tem sido do tamanho do sonho: treinos diários, com grande cobrança dos técnicos e ao lado de jogadoras mais experientes. “Existe sim uma competitividade, mas que te motiva. As meninas também ajudam umas às outras”, conta.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here