Moradora de Campinas está entre os jovens mortos durante tromba d’água em Minas Gerais

Pollyana morava atualmente em Campinas (SP) e passava férias em Minas Gerais.
Compartilhe!

A jovem Pollyana Diniz, de 26 anos, está entre as vítimas que morreram após desaparecerem durante uma tromba d’água na Cachoeira do Zé Pereira, em São João Batista do Glória, em Minas Gerais, no sábado (22).

Pollyana nadava na cachoeira e foi arrastada pela água. O seu corpo foi encontrado cerca de 1.500 metros e no Ribeiro Capetinga, às margens de uma fazenda na zona rural. A jovem é mineira, mas estudou na PUC-Campinas e atualmente morava em Campinas e estava de férias a passeio no local. Ela está sendo velada em Passos (MG).

Os corpos de outros três jovens foram encontrados neste domingo (24) e já foram identificados. Mariana de Melo Horta, de 23 anos, Maurílio Pádua Silveira, de 30, e Alexsandro Antônio Pereira de Souza, de 32 anos. Os três desciam um paredão, utilizando de rapel, e também foram surpreendidos pela água.

O primeiro corpo encontrado foi o de Mariana, já Maurílio e Alexsandro foram arrastados cerca de 300 metros.

Pollyana, Mariana, Maurílio e Alexsandro morreram em tromba d’água. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A TRAGÉDIA
A tromba d’água atingiu o ponto conhecido com Cachoeira do Zé Pereira. Um homem que nadava no local conseguiu se salvar e correu para chamar ajuda.

O local é de difícil acesso e o Corpo de Bombeiros precisou do apoio do helicóptero para retirada dos corpos.

Nesta segunda-feira (24), as buscas por dois homens recomeçaram. Pelo menos um deles estava no grupo de amigos que fazia rapel. O outro homem, nadava no local.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, João Paulo Pessoa, o local é de difícil acesso e leva cerca de 1h30 caminhando pela mata. De acordo com o relato da vítimas, houve uma grande quantidade de água que desceu da nascente por causa da chuva e pegou todos de surpresa.

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituo Médico Legal) e depois liberado para as famílias.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here