Morre cão resgatado após ser enrolado em cobertor e queimado em Limeira

Compartilhe!

Este domingo (18) amanheceu triste. O cachorro da raça Pit Bull, resgatado pela ONG de proteção animal Alpa, morreu na manhã de hoje. “Titan”, como foi batizado pelos protetores, não resistiu a uma parada cardíaca.

O cão foi resgatado na noite de sexta-feira (16), após ser encontrado por um morador no Jardim Graminha. Ele havia sido enrolado em um cobertor e estava sendo queimado vivo. O homem conseguiu apagar as chamas e acionou a ALPA.

O animal foi levado em estado grave para um hospital veterinário onde recebeu todos os cuidados possíveis.

Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, relatou que Titan estava com ferimentos nas costas, rosto e nas patas. Quando os protetores chegaram no local, encontraram o animal gritando muito de dor e possivelmente ele foi vítima de maus-tratos por alguém que quis se desfazer dele. Na manhã deste domingo, infelizmente, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A busca pelo culpado

Foto: Alpa

A Alpa busca informações pelos possíveis autores do crime. Em nota, afirmou que a ONG irá registrar um boletim de ocorrência a fim de iniciar uma investigação
Informaram ainda que realizarão uma varredura pela região com a finalidade de encontrar os culpados, já que no local especificamente não há câmeras de segurança.

Se você desconfia ou tem informações de quem seja o autor, pode entrar em contato pelo e-mail alpalimeira@hotmail.com. A fonte das informações será mantida em sigilo. Ou se preferir, pode denunciar formalmente aos órgãos fiscalizadores pelo telefone 156 ou clicando aqui.

Compartilhe!