Motorista de aplicativo é assaltada no Jardim Aeroporto em Limeira

Compartilhe!

Uma motorista de aplicativo, de 25 anos, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (17), no Jardim Aeroporto, por dois indivíduos que se passaram por passageiros. Um deles, um adolescente, de 14 anos, acabou sendo localizado pela Guarda Civil Municipal após denúncia da vítima.

Os guardas civis municipais Sergio e Cazão foram acionados pela vítima, que contou que trabalhava em um Mitsubishi Lancer preto, placas LSF-4269, e realizou uma corrida para três indivíduos. Um deles desceu no meio do caminho e os outros dois foram até o início da Avenida Doutor Antônio de Luna, no Jardim Aeroporto, onde anunciaram o assalto fazendo ameaça com uma arma de fogo.

Os dois indivíduos tomaram o telefone celular, a chave do veículo e R$ 100 da vítima.

Em seguida, com as características dos jovens, a GCM localizou o adolescente caminhando pela mesma avenida e ao ser abordado ele admitiu ter participado do assalto, junto a um irmão.

O boletim de ocorrência relata que instantes após o assalto o irmão do adolescente teria retornado ao local onde o carro ficou e, como tinha a chave, furtou o veículo e em seguida participou e um roubo a um posto de gasolina utilizando o veículo. O adolescente foi recolhido à Fundação Casa e fica à disposição da Justiça.


ASSALTOS A MOTORISTAS
Os assaltos a motoristas de aplicativos têm crescido na cidade e preocupam representantes da categoria. O motorista limeirense Cássio Oliveira comenta a preocupação do grupo: “está complicado isso, muitos assaltos e não é só com os motoristas de aplicativo. Estamos buscando em grupo formas de evitar essa situação, queremos que isso pelo menos seja minimizado ou até extinto”. Ele não descarta uma mobilização dos profissionais e a procura pela prefeitura, que propôs a regulamentação do uso de aplicativos na cidade.

Compartilhe!