Na Pimba, jogo-treino da Inter, Limeira nos Jogos Regionais, Brasileirão e Basquete NC

Inter faz jogo-treino contra o Pouso Alegre

Visando sua participação em mais uma edição da Copa Paulista, a Internacional disputa um jogo-treino hoje à tarde no Limeirão. O Leão recebe o Pouso Alegre, às 15h, com entrada franca.

Técnico João Vallim espera contar com todo elenco. Na atividade que fez na semana passada contra o Sub-20, no Major Levy, o zagueiro Nikão, o meia André Mococa e o atacante Éder Paulista não participaram. Desfalque certo é o goleiro Rafael Pin, que só volta em 2019 em razão de uma cirurgia no joelho.

Na vitória sobre o Sub-20 por 2 a 0, gols de Lucas Mineiro no primeiro tempo e Luís Roberto na etapa complementar, João Vallim iniciou o teste com: Moisés; Mizael, Diego Baiano, Vinícius Gouvêa e Calixto; Marquinhos, Balardin, Luís Roberto e Paulinho; Medina e Lucas Mineiro.

Leão se prepara para a estreia da Copa Paulista no dia 4 de agosto, contra o Desportivo Brasil, no Limeirão.

Já o Pouso Alegre Futebol Clube disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A competição terá início no dia 5 de agosto. Campeão e vice subirão para o Módulo II.

A equipe mineira tem como presidente o ex-volante Paulo da Pinta, que defendeu a Inter em 1991. Foram 35 jogos com a camisa leonina.

Limeira FC faz avaliação para Copa São Paulo de Juniores

Vem aí a Copa São Paulo de Juniores. A competição, que chegará a sua 50ª edição, será disputada no mês de janeiro.

O Limeira FC promoverá uma avaliação para os atletas nascidos em 1999, 2000 e 2001. Será todas as segundas-feiras, às 14h.

O campo fica na Rua Claudinez Ragonha, 124, no Jardim Canaã. Mais informações pelos telefones: 3442-1566 ou 99788-8270.

Limeira estreia hoje nos Jogos Regionais

Limeira inicia hoje a sua participação na 62ª edição dos Jogos Regionais. A competição será disputada em Santa Bárbara d’Oeste até o dia 27 deste mês e reunirá 49 cidades. A abertura oficial aconteceu ontem à noite no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso.

Limeira terá uma delegação de 397 pessoas e será representada em 36 modalidades. Oito delas estarão em ação hoje: vôlei de praia masculino e feminino, damas, ciclismo, malha, futsal masculino sub-20, basquete masculino livre e handebol masculino livre.

No ano passado, Limeira conquistou 80 medalhas em Americana. Foram 41 ouros, 21 pratas e 18 bronzes.

Limeira hoje:

8h – Vôlei de Praia Masculino – Limeira x Amparo
9h – Vôlei de Praia Feminino – Limeira x Americana
9h – Damas – primeira rodada
9h – início do Ciclismo
10h30 – Vôlei de Praia Masculino – Limeira x Araras
14h – Malha – Limeira x Leme
14h – Futebol Masculino Sub-20 – Limeira x Itapira
17h30 – Basquete Masculino Livre – Limeira x Valinhos
20h30 – Handebol Masculino Livre – Limeira x Atibaia

Sub-20 da Inter representará Limeira

(Foto – Adilson Silveira/ Prefeitura Municipal)

No futebol masculino, a equipe Sub-20 da Internacional, que disputa o Campeonato Paulista da categoria, vai representar a cidade e tem pela frente dois confrontos definidos.

O primeiro jogo será já nesta quarta-feira, às 14h, contra a cidade de Itapira. Já na quinta, às 10h, é a vez de medir força contra a cidade de Mococa.

Ambos os jogos serão realizados no Centro Esportivo Municipal Geraldo Silva, localizado na Rua Marechal Bittencurt, s/nº – Bairro: 31 de março.

Apenas uma equipe avança na competição. Caso consiga a classificação, a Internacional volta a jogar já no sábado, contra delegação ainda a ser definida.

Apesar de aguardar o início da segunda fase do Paulista Sub-20, a comissão técnica leonina decidiu enviar um time alternativo para os jogos. Com isso, alguns atletas que estavam apenas treinando terão a oportunidade de jogar e buscar um maior espaço no elenco leonino.

O preparador de goleiros Diogo Cerbasi será o responsável por conduzir a equipe nos jogos. O técnico Mauricinho e o preparador físico Roberto Nogueira ficam em Limeira com o restante do elenco, preparando-os para o retorno do Campeonato Paulista.

Atletas relacionados para os Jogos Regionais:

Goleiros: Vinicius Pereira e William.
Zagueiros: Rômulo, Almeida, Francisco e Miguel.
Laterais: Caique e Fábio César.
Meio-Campo: Robinson, Luciano, Matheus e Antônio Cruz.
Atacantes: Danilo Pimpinatti, Hélio e Israel.

Flamengo e São Paulo fazem principal jogo do dia

(Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net)

Flamengo e São Paulo fazem hoje, às 21h45, no Maracanã, o principal jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão lidera com 27 pontos, quatro a mais que o Tricolor, que aparece em terceiro lugar.

O São Paulo não perde há três partidas. Vem de um empate sem gols com o Inter/RS e de duas vitórias, sobre Atlético/PR por 1 a 0, em Curitiba e diante do Vitória por 3 a 0, no Morumbi.

O técnico Diego Aguirre perdeu seis peças de seu elenco durante a Copa do Mundo da Rússia e trouxe apenas dois reforços.

A principal saída foi do atacante titular Marcos Guilherme, agora no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Também deixaram o Tricolor o meia Valdívia, que foi para o também saudita Al-Ittihad e o meia Cueva, vendido por R$ 38 milhões ao russo Krasnodar.

O volante Petros também foi comprado por árabes, do Al-Nassr, por R$ 22 milhões. Para completar, Júnior Tavares, que atua pela ala-esquerda foi emprestado à Sampdoria, da Itália, enquanto Bruno foi para o Bahia.

Na segunda-feira foram apresentados oficialmente o lateral-direito Bruno Peres, vindo da Roma, da Itália, e o atacante Joao Rojas, que estava no Talleres, da Argentina. O equatoriano será titular hoje.

Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo) e o meio-campista Lucas Fernandes (suspenso) serão os desfalques.

Sete titulares estão pendurados no São Paulo

Para este compromisso, o São Paulo precisará ficar atento ao número de jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo. Vale lembrar que a próxima partida será o clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Entre os titulares são sete: Jucilei, Hudson, Nenê, Éder Militão, Everton, Arboleda e Sidão.

O Flamengo tem alguns desfalques para esta noite. O volante Cuellar e o centroavante Henrique Dourado estão suspensos. Foram negociados Felipe Vizeu (Udinese), Jonas (Al Ittihad) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

O único reforço foi o do atacante colombiano Fernando Uribe, que estava no Toluca do México. A boa notícia é Paolo Guerrero, liberado pelo Tribunal Suíço para atuar pelo Rubro-Negro.

Flamengo x São Paulo

Flamengo – Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Diego; Marlos Moreno e Paolo Guerrero. Técnico – Maurício Barbieri.
São Paulo – Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Local – Maracanã, 21h45.

Com a volta de selecionáveis, Corinthians recebe o Botafogo

(Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

A parada para a Copa do Mundo parece ter feito bem ao Corinthians. Com o ambiente menos carregado e após bons resultados em três amistosos, o Timão recebe o Botafogo, hoje às 21h45, no Itaquerão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Osmar Loss, que venceu apenas uma partida oficial após a saída de Fábio Carille – diante do América/MG -, espera que o Timão repita as boas atuações nos testes contra Cruzeiro e Grêmio.

O Corinthians enfrentou duas vezes o Cruzeiro. Venceu no Mineirão por 2 a 0, gols de Romero e Pedro Henrique e empatou por 2 a 2 no Itaquerão, após estar perdendo por 2 a 0. Paulo Roberto e Pedrinho anotaram os gols do alvinegro. Já contra o Grêmio, também em São Paulo, o Timão venceu de virada por 2 a 1.

Mas Loss tem problemas no time. Mantuan, Jadson e Clayson foram vetados.

Por outro lado, o Corinthians terá os retornos de Cássio e Fagner, que disputaram a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Jonathas, que chegou ao Corinthians por empréstimo de uma temporada junto ao Hannover 96, da Alemanha, foi regularizado e fica no banco de reservas.

No Campeonato Brasileiro deste ano, o Fogão ainda busca seu primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro. A única vitória sem ser o mandante foi contra o Vasco da Gama, em São Januário.

O alvinegro está na décima colocação com dez pontos, enquanto a equipe carioca está na nona posição com um ponto a mais.

Botafogo nunca venceu no Itaquerão

Mandando jogos no Itaquerão desde 2014, o Corinthians jamais perdeu para o Botafogo atuando em seu estádio. Ao todo foram três partidas, duas vitórias e um empate.

O melhor resultado do alvinegro carioca foi justamente na primeira viagem até a Arena, em 2014, no segundo jogo que o Corinthians mandou no estádio, na época recém inaugurado.

Jadson abriu o placar para os paulistas e o lateral-direto Edílson, que hoje está no Cruzeiro, empatou para os cariocas. Em 2016 e 2017, o Botafogo foi derrotado. Primeiro por 3 a 1 e por 1 a 0 no ano passado.

Corinthians x Botafogo

Corinthians – Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho e Mateus Vital; Romero e Roger. Técnico – Osmar Loss.
Botafogo – Jefferson; Luís Ricardo, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Matheus Fernandes (Marcelo), Rodrigo Lindoso, Léo Valência e Aguirre; Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico – Marcos Paquetá.
Árbitro – Ricardo D’Alonso Ferreira (SC)
Local – Itaquerão, 21h45.

13ª rodada do Brasileirão:

19h30 – Ceará x Sport
21h – Vitória x Paraná
21h45 – Flamengo x São Paulo
21h45 – Corinthians x Botafogo
21h45 – Grêmio x Atlético-MG

Amanhã:
19h30 – Cruzeiro x América-MG
19h30 – Chapecoense x Bahia
20h – Vasco da Gama x Fluminense
20h – Santos x Palmeiras
21h – Atlético-PR x Internacional

Classificação:

1 Flamengo 27
2 Atlético-MG 23
3 São Paulo 23
4 Internacional 22
5 Grêmio 20
6 Palmeiras 19
7 Sport 19
8 Cruzeiro 18
9 Botafogo 17
10 Corinthians 16
11 Vasco da Gama 15
12 Fluminense 14
13 América-MG 14
14 Chapecoense 14
15 Santos 13
16 Vitória 12
17 Bahia 12
18 Paraná 10
19 Atlético-PR 9
20 Ceará 5

Nosso Clube participa do Encontro Sul-Americano de Basquete

A equipe sub-16 do Nosso Clube está participando do 22º Encontro Sul-americano de basquete de Novo Hamburgo (RS), que teve início no domingo.

A competição, considerada o maior campeonato da categoria na América Latina, é sediada no ginásio da Sociedade Ginástica, reunindo atletas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Pará, Santa Catarina e Minas Gerais, além de Argentina e Paraguai.

A categoria Sub-16 conta, além dos nossoclubinos, com ANSEF (PB), Tênis Clube (SP), Campo Alto (Paraguai), Vizinhança de Brasília (DF), Mackenzie Esporte Clube (MG), Banco de Córdoba (Argentina), Remo (PA), Ginástica (RS), Club Hindu (Argentina) e Santa Cruz (PE).

O Nosso Clube estrou com derrota para os paraguaios do Campo Alto por 55 a 37, mas se recuperou com uma vitória sobre os anfitriões da Ginástica por 52 a 26.

A equipe é formada pelos atletas Thiago Forster, Miguel Nascimento, Rafael Henrique, João Zaros, Leandro Carone, Henrique Berto, Pedro Pertinon, José Vitor, José Santana, Gabriel Guerreiro, Lucas Donati e Pedro Sampaio.

O comando é do técnico Wesley Aguiar, com o auxiliar Alexandre Berto. As disputas seguem até o final desta semana. O basquete do Nosso Clube tem apoio de Café Kühl, Medical, Sicred e Prefeitura de Limeira.

Nossoclubina vai duas vezes ao pódio no Circuito Mirim

A atleta Ana Clara Rocha Ribeiro Genésio, da equipe Nosso Clube/Sesi, conquistou uma medalha de prata e outra de bronze na 3ª etapa do Circuito Mirim de Inverno de Natação, disputada no último dia 1º, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

A competição teve a participação de 276 nadadores de 17 entidades.

Ana foi 2ª colocada nos 50m borboleta, que envolveu 47 atletas, e 3ª nos 200m livre, prova da qual participaram 46 inscritos.

Com esses resultados, a nossoclubina fechou essa fase do Circuito Mirim somando 111 pontos nas três etapas disputadas, que lhe dão o 1º lugar no ranking de sua categoria.

A atleta tem como técnica responsável Flávia Benevenuto. A equipe Nosso Clube/Sesi conta com apoio de Colégio Acadêmico e Engep.

Curiosidade do dia:

Dia 17 de abril de 1955, Corinthians e Vasco da Gama empataram por 5 a 5 pelo Torneio Rio-São Paulo. Mesmo sendo um placar exótico, o curioso é que três dias antes, Corinthians e Portuguesa também empataram pelo mesmo placar. Ou seja, em 72 horas o Timão marcou 10 gols e sofreu 10 gols.

Não fique fora dessa:

Compartilhe!