Nota Fiscal Paulista: Nova funcionalidade permite às instituições consultarem o número de doadores

Compartilhe!

A Nota Fiscal Paulista disponibilizou uma nova funcionalidade às instituições filantrópicas participantes do programa. Agora as entidades podem consultar o número de consumidores que se cadastraram como seus doadores automáticos.

As doações voluntárias de notas fiscais às entidades cadastradas no programa pelo sistema de doação automática tornou o processo simples e rápido. Desde novembro de 2017, quando o sistema entrou em vigor, 1.667 instituições já possuem ao menos um doador. No total, 14.252 consumidores escolheram uma entidade favorita e se tornaram doadores automáticos.

A expectativa da Fazenda é que a soma dos cupons doados por consumidor gere uma receita anual de R$ 4 mil à instituição de sua preferência, apenas com este método. Por isso, é importante que as ONGs mobilizem amigos e familiares dos seus atendidos a contribuírem com a sua causa.

Doação automática
Para ativar a opção e escolher uma instituição favorita, basta fazer o login no sistema por meio do app da Nota Fiscal Paulista, para smartphones e tablets, ou no site do programa (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/), e selecionar a opção “Doação Automática Com CPF”. Escolha a instituição de sua preferência e o período que deseja doar.

Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade assistencial escolhida. Dessa forma, além de ajudar na causa em que acredita, ele e a instituição concorrem a sorteios exclusivos, com total de 655 prêmios que somam R$ 6,7 milhões todos os meses. Clique aqui e assista ao vídeo sobre o sistema de doação automática da Nota Fiscal Paulista.

Compartilhe!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here