A definição dos classificados para a segunda fase da Copa Paulista acontecerá neste domingo (17), às 10h. Com todos os dez jogos simultâneos, a 14ª rodada da competição colocará em jogo as últimas seis vagas para a próxima etapa da disputa. São Paulo, Taboão da Serra, Rio Branco, Audax, São Caetano, Água Santa, Santos e Nacional entram em campo com chances de avançar.

Pelo Grupo 1, todos os classificados foram definidos com antecedência e XV de Piracicaba, Ferroviária, Mirassol e Linense já garantiram suas vagas para a segunda fase. A disputa na chave será pela liderança. O time de Araraquara, que ocupa a segunda colocação, com 22 pontos, recebe o Penapolense de olho em uma combinação de resultados. Para roubar a liderança dos piracicabanos, precisa de uma vitória e um tropeço dos rivais foras de casa, diante do Linense.

O cenário do Grupo 2 é mais embolado. Terceiro colocado, o São Paulo precisa de pelo menos um empate em casa diante do Taboão da Serra para carimbar a vaga, mas o duelo promete: na quarta colocação, com 13 pontos, o adversário garante seu lugar na próxima fase em caso de vitória. Rio Branco, quinto colocado com 12 pontos, e Audax, sexto com 11, também entram em campo neste domingo (17) com chances de classificação.

As últimas três vagas serão disputadas no Grupo 3. Para o São Caetano, vice-líder da chave com 23 pontos, basta um empate diante do Juventus, em casa, para avançar. Na cola, o Água Santa, com 22 pontos, precisa vencer a líder Portuguesa para confirmar a classificação. Ao Santos, que recebe a Portuguesa Santista, e ao Nacional, que visita o Taubaté, apenas os três pontos interessam para avançar na disputa.

Próxima fase
Na segunda etapa, os 12 classificados se dividirão em três grupos. Os times de cada um já estão pré-determinados no regulamento. Confira as possibilidades:

Grupo 5
1º do Grupo 1: XV de Piracicaba ou Ferroviária
2º do Grupo 3: Portuguesa, São Caetano, Água Santa, Santos ou Nacional
3º do Grupo 2: São Paulo, Taboão da Serra ou Rio Branco
4º do Grupo 1: Mirassol ou Linense

Grupo 6
1º do Grupo 2: Inter de Limeira
2º do Grupo 1: XV de Piracicaba ou Ferroviária
3º do Grupo 3: São Caetano, Água Santa, Santos ou Nacional
4º do Grupo 2: São Paulo, Taboão da Serra, Rio Branco ou Osasco Audax

Grupo 7
1º do Grupo 3: Portuguesa, São Caetano ou Água Santa
2º do Grupo 2: Desportivo Brasil
3º do Grupo 1: Mirassol ou Linense
4º do Grupo 3: São Caetano, Água Santa, Santos ou Nacional

Veja também:

Loading Facebook Comments ...

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.